20 - E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.
21 - Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.
22 - Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.
23 - Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas.
24 - Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.
25 - Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis.
26 - Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.
Um breve comentário:
As Bem-Aventuranças merecem uma atenção especial. Elas precisam encontrar ressonância em nós. Se não formos capazes de dar um brilho diferente à nossa vida com estes sinais de Jesus, é porque realmente estamos bem fora dos trilhos, bem insensíveis. Alguma delas deve falar mais profundamente em nosso coração. Portanto, agarremo-nos bem nesta para podermos ir crescendo na vivência das demais. O mais importante é transformar a nossa vida e a vida das pessoas que amamos a partir destas indicações de Jesus.
Para isso, devemos entrar dentro de nós e nos analisarmos, fazermos uma reflexão profunda em nosso íntimo. Por outro lado, não devemos achar que a felicidade é algo reservado somente para o céu. Devemos ser felizes já neste mundo, ainda que não seja felicidade perfeita, como o será na eternidade. As Bem-aventuranças propostas por Jesus são uma ótima receita de felicidade.
O que realmente importa é sermos simples, autênticos e sem fingimento. Importa estarmos abertos para Deus e para seu plano de amor que sempre quer que sejamos felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário