Biografia



Luis Gustavo Ribeiro de Freitas, nasceu em 20 de novembro de 1980, oriundo de Bariri, Interior de SP. Seus pais Sebastião Alceu Ribeiro de Freitas e Maria de Lourdes Pereira de Freitas, receberam-no como o quinto de seis irmãos. Sempre visando uma educação equilibrada, dentro das condições do momento, foram firmes em sua criação, o que propiciou um caráter sólido e diferenciado.
Luis Gustavo Ribeiro de Freitas é casado com Adriene D´amico Carlone,  juntos formam um casal sacerdotal, que tem propagado o Evangelho por todos os lugares, partindo da Comunidade Evangélica Árvore da Vida.
Escolhido desde o ventre, durante toda sua infância sofreu perseguições. Aos 7 anos, enquanto buscava brincar era maltratado por adolescentes, em todos os lugares que passava. Esse período trouxe muitas frustrações, alimentando dentro de si sentimentos de ódio e raiva. Nessa época, sua participação na Igreja limitava-se a companhia da família, embora demonstrasse talento na área da música gospel. Recebeu o Batismo aos 12 anos.
Na adolescência, destacou-se no meio do Futebol, mas as perseguições não cessavam, elas aconteciam dentro e fora de campo. Um fato marcante foi aos 13 anos, quando numa partida de futebol, de caráter amistoso, Luis saiu de sua área, com a bola nos pés e foi driblando vários adversários até ser parado, de forma violenta, sendo atingido na perna direita próximo ao gol. Essa lesão o afastou por 3 meses dos gramados, pois ficou internado por 20 dias devido ao grande inchaço do membro referido. Os Médicos pensavam em amputamento desse membro, mas como tudo é pela permissão de Deus, esse ungido recebeu o Milagre e não foi necessário um ato cirúrgico, apenas repouso, medicação e fisioterapia.
Sua carreira futetebolística perdurou por vários anos, onde teve oportunidade passar por vários clubes do País, dentre eles: XV de Jaú, Palmeiras, Portuguesa Paulista, Portuguesa Londrinense, encerrando sua carreira na Seleção de Futebol de Salão de Londrina.
Durante essa fase, suas idas a Igreja tornaram-se menos freqüente, porém, sempre que tinha oportunidade Evangelizava, mas isso não era suficiente. Foi quando o Inimigo entrou através das companhias oferecendo bebida, drogas e prostituição. Nesse tempo, conheceu o “Mundo”, tornando-se escravo de Satanás. Várias foram às influências, dentre elas, pensamentos negativos, complexos, manipulações de pessoas, suicídio, dificuldade de conseguir emprego, desprezo, humilhação, entre outras.
Sua unção apostólica surgiu num momento difícil em sua vida, pode-se considerar como sendo a pior fase, foi quando chegou ao fundo do poço e buscou refúgio na Igreja Presbiteriana Independente, da cidade de Bariri. Sendo acolhido pelo Pastor Reverendo Lucimar, onde teve oportunidade de participar do Ministério de Louvor, com a função de baterista. A partir disso, entregou-se fielmente sua vida a Jesus.
Com o passar do tempo, crescia sua dedicação para com a obra de Deus. Através de Jejum,  de Oração, da Palavra de Deus e de subidas ao Monte, foi se destacando dentre os membros da Igreja, onde mesmo sem possuir a consagração, já recebia o nome de Pastor, pois evangelizava, fazia a missão, aconselhava e orava pelos fiéis. Esse fato também repercutiu inúmeras perseguições, dentro de sua casa e pelos amigos.
O tempo de treinamento, buscando experiências com Deus, sempre foi amparado pelo Espírito de Deus, mas tudo aconteceu na prática, onde fazia a missão em qualquer lugar, por exemplo: fila de banco, lotéricas, praças, moradias, bares, favelas, etc. Obteve inúmeras Vitórias, mas também lutas, dores, percas, que propiciaram seu crescimento. “Foi na Guerra que eu aprendi um pouco do que sei e posso me considerar Vencedor” (Pastor Luis Gustavo Ribeiro de Freitas).
O chamado para o Ministério Pastoral aconteceu no ano de 2006, quando seu nome passou de Jacó para Israel, recebendo a denominação de Pastor. Inicialmente, pregava na sala de sua casa, local que permaneceu por quase 1 ano. Devido ao aumento do número de seguidores, passou para área, mas esta também ficou pequena, pois os fiéis o escutavam além do portão. Novamente, surgiram mais perseguições, nas quais vizinhos e pastores começaram se levantar contra este Ungido. Mas, as portas do Inferno não prevalecerão perante este Chamado.
Sua forte liderança demonstrava que não estava apenas fundando uma Igreja, mas também gerando uma linguagem própria que determina uma nova visão ao povo de Deus. Seu chamado é diferenciado, pois durante todos os momentos de sua vida, seja durante uma ministração ou não, recebe a Unção do Espírito Santo, momento no qual ocorrem as revelações, os milagres, as profecias de forma direta, clara e objetiva.
Quando decidiu partir para um salão pequeno, algumas pessoas que apoiavam este Ministério desapareceram. Novamente, outra luta, conquistar e reconquistar fiéis.
Essas lutas e levantes, serviram de experiência para o desenvolvimento e crescimento desse Ministério, o qual é movido pela perseverança, atitude, ousadia, coragem, determinação, disciplina e organização.
Atualmente está num barracão maior, com inúmeros fíeis, onde foram levantado dizimistas, ofertantes, sócios-mantenedores e parceiros de Deus.
Paralelamente a esta trajetória, o Pastor Luis Gustavo de Freitas, cursou Administração de Empresas (Faculdade Unopar/Londrina), Teologia (Fatecamp) e Inglês Básico na Escola MEI. Participou de Seminários, dentre eles: Seminário Internacional de Teologia (Ituiutaba/MG) e Seminários de Liderança Eclesiástica (Jaú/SP).
A frente do Ministério Comunidade Evangélica Árvore da Vida, Ministério em crescente evolução, o Pastor Luis Gustavo de Freitas tem descoberto pessoas, talentos dentro dessa área evangélica com o caráter de Cristo. Transfere seus conhecimentos aos filhos de Deus, mostrando a necessidade de ter Jerusalém como Terra Santa.


“Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”. (Filipenses 3, 20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário