terça-feira, 4 de junho de 2013

A grandeza de Deus e o valor do Ser Humano

Salmo 28
Siga falando com o Sr como tens feito, que você é pequeno, fraco e que precisa DELE.
Salmos 8
Somos seres humanos e tem fase que desacreditamos das promessas.
Abraão e Sara tiveram momentos onde eles acharam que a promessa feita por Deus não aconteceria, que não viria o famoso Isaque.
Abraão conversando com sua esposa, sugere a mudança de caminho, na tentativa das coisas acontecerem mais fáceis. Daí veio Ismael, mas este não era o filho da promessa.
O que acontece?
Deus conhece a cada filho e sabe muito bem que seus filhos, algumas vezes, querem mudar de direção para facilitar sua trajetória. Mas não é porque seu filho não acredita, pois ele sabe que sem Deus não dá. Mas não se esqueça que foi feito uma promessa e ela irá se cumprir.
Mesmo que existe Ismael, virá Isaque, que é o filho da promessa.
Jesus é nosso advogado fiel.
ELE sofreu para que hoje, nós tivéssemos um momento de alegria e felicidade. ELE deixou bem claro que a cura viria para nossas vidas.
A aliança que Deus fez com você é até o final de sua vida. Sabemos que nossa vida é passageira na Terra, é como uma árvore, que nasce, floresce e morre.
Você é ser humano, Deus conhece todas suas falhas, ELE sabe até onde você pode ir.
O interessante de tudo é que você sabe que sem ELE você não pode viver.
Muitos dizem que não conhecem Deus, que não ama Deus, mas ELE nos amou, ELE nos ama e o amor DELE é eternamente para nossas vidas.
Por mais que buscamos a perfeição, sempre existirá em nós algo falho, pois somos ser humano. O único que foi 100% Deus e 100% homem é Jesus.
É pela graça e misericórdia que somos justificados.
O céu e o inferno está nas mãos de Deus, por isso, não julgue, deixe Deus fazer isso.
Deus manda dizer que não veio para os santos, veio para os pecadores e os doentes. Não fique de baixo do jugo do homem, a sua consciência tem que estar com Deus.
Faça o teste, pergunte a pessoa que está na posição de fariseu se ele empresta o carro dele para você. Se ele empresta dinheiro para comprar uma cesta básica. Aí você verá a reação dele.
Estou dando esse exemplo, pois muitos estão na posição de “eu sou” e na realidade não é nada. Existe duas coisas, o que a pessoa passa e fala e o que realmente existe dentro dela.
Deus sabendo de tudo isso, ELE é fiel, justo, não falha e sabe avaliar o ser humano!
Por isso, perante a esta avaliação que estão fazendo de você, Deus manda te dizer: “não tenhas medos, não temas, pois o que importa é a minha avaliação.”
ELE está no controle!
Honestidade, sinceridade, simplicidade, humildade, mansidão, mãos limpas e coração puro, fazem parte do caráter de Deus.
Se de repente um  Lobo ataca sua ovelha o que você faz? Parte para cima dele?
Outro exemplo: seu esposo foi viajar, você tem 5 filhos e de repente surge um seqüestrador para levar um filho seu, o que você faz?
Satanás é como seqüestrador, lobo, ladrão, bandido e  nós temos que vencê-lo através da palavra de Deus e da oração. A primeira Igreja é sua casa.
Deus quer que você coloque louvor na sua casa e reúna todos da sua família. É para você fazer um culto de ação de graças na sua casa. Pois existe algo que Deus fará através dessa atitude, dessa decisão. Tem coisas na sua casa que irá mudar, a partir do momento que você reunir com seus filhos.
Existe a necessidade do louvor e da leitura da palavra em sua casa. Uma família unida se torna forte. Quanto mais oração, mais unção, mais poder e aí o milagre acontece.
Você imaginou a Igreja se reunindo para orar pelo bairro e da cidade?
Através da oração muitas almas podem vir para o Sr Jesus, outras podem ser curadas, portas se abrem, pessoas sairão do mundo das drogas e prostituição,  portanto onde há oração, as coisas mudam.
Deus não quer que vivamos uma vida natural, ELE quer que vivamos uma vida sobrenatural.
Gênesis 1, 27-28
Você precisa entender que seus filhos são filhos da promessa.
Não pense que tudo está perdido, pois há uma solução e uma saída para tudo, diz o Sr dos Exércitos.
Vai entender e compreender que é o melhor. Esses filhos irão te acompanhar, que nunca esquecerão dos momentos que você deu atenção para eles.
Esta acontecendo a restituição e a restauração. Valorize a sua família, pois ela é a melhor família do mundo.
No final, você irá perceber as maravilhas que o Sr está preparando para sua casa e para sua família, diz o Sr dos Exércitos.
Deus manda dizer para você: “vai exigir concentração, observação, imaginação, organização”. Porque já existe dentro de você aquilo que é para você vencer, a experiência, a fé, a convicção e a certeza que Deus está no controle! Quando ELE está no controle, nada dá errado.
Concentração é não tirar o olho daquilo que vocês estão vendo. Não olhe para direita e nem para esquerda. Olhe somente para o Deus que é o pastor. A bíblia diz que nada irá te faltar. A sua concentração é olhar para cima e para frente. 
A chave que liga e desliga está em sua mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário