quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Casamento: aliança de sangue!

Podemos descrever como aliança de sangue a criação da mulher e o seu consequente matrimônio, se considerarmos a cirurgia realizada por Deus em Adão. Um era parte integrante do outro, do sangue, da carne e dos ossos. Isso também ocorre sempre que um matrimônio é realizado sob as bençãos de Deus.

“E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:23-24). Deus criou o homem e depois fez a mulher do “osso de seu osso”. O processo, como registrado, nos diz que Deus tomou uma das “costelas” de Adão (Gênesis 2:21-22).

A partir disso, O casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homem e uma mulher. Em Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.” 

Sendo assim, vamos analisar o que a Bíblia também diz sobre os tratamentos de maridos para suas esposas e vice-versa:

Como devem os maridos tratar as suas esposas? 

Em Efésios 5:25-28 “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.” 

Os maridos devem tratar as suas esposas com respeito e honra. Em 1 Pedro 3:7 “Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.” 

Como devem as mulheres tratar os seus maridos? 

Em Efésios 5:22-24 “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.” 

Significa isto que a mulher deve ser a única a submeter-se? 

Não! Num casamento ambos se submetem. Em Efésios 5:21 “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” 

Você quer um casamento abençoado por Deus? Siga o que a Palavra DELE nos ensina!

Nos próximos dias, novas abordagens sobre o Casamento!
Fiquem atentos!
Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário