terça-feira, 4 de março de 2014

A bondade de Deus!

Mateus 7, 7-12
É interessante que nós precisamos confiar, acreditar e usar a nossa fé, mas a maioria das vezes as pessoas acreditam que não possuem fé, pois se tivessem já teriam resolvido a sua situação. Acontece que as coisas podem não estar presas na fé, mas nas atitudes e nas escolhas certas.
Como você visualiza a sua situação? 
Deus é Poderoso e a sua situação diante DELE é pequena.
Levante a sua cabeça e creia que o mesmo Deus que esteve na cisterna, na fornalha, na cova dos Leões, está com você. A presença do Espírito Santo de Deus é viva em nosso meio. 
Para Deus nada é impossível e complicado. Para ELE, abrir uma porta agora é fácil, só que é preciso você tomar posse da palavra. Ao invés de você tomar posse da dificuldade e do problema, tome posse da palavra.
Você está dando força as palavras que foram proferidas contra a sua vida, por isso, tome posse da palavra de Deus, independentemente da situação pela qual você esteja passando.
A escolha é sua: olhar para os problemas e dificuldade ou para a Palavra de Deus?
Escolha a melhor parte! 
Optar por isso é escolher aquilo que trás benefícios para a sua vida.
Oseias 4, 6
É preciso conhecer e praticar a Palavra de Deus.
O homem e a mulher de Deus possuem um espírito sereno.
Deus manda você se despertar para o concerto dentro de sua casa, a forma como você trata seus pais e irmãos, para depois você conquistar almas fora de sua casa.
Deus olha para o coração do homem e não para a sua aparência. Muitos te julgam e condenam por causa de suas vestes, mas Deus conhece o seu coração e a sua alma. ELE manda dizer que apenas a sua alma é importante para ELE.
A sequencia da vida do cristão é prova, aprovado e recompensa.
Não importa o que estão falando, o que importa é o que Deus pensa sobre você. 
O que ELE tem preparado para você é um lugar de destaque, pois você é uma pedra preciosa.
Zacarias 4, 6
Deus está de olho naquele que está ouvindo a sua voz.
2 palavras: Não por força e nem por poder.
Alguém consegue algo usando força e poder?
O ser humano precisa ter equilíbrio e domínio próprio. Ele precisa entender a faculdade da comunicação, pois se ele não adquirir conhecimento para lidar com as pessoas de sua família, acontecerá a divisão.
A bíblia diz que uma casa dividida não irá para frente. Com uma Igreja dividida acontece a mesma coisa.
Deus quer a comunhão entre os irmãos e para isso é necessário respeitarmos a visão do outro.
Você precisa resolver a sua situação com o seu irmão! Você precisa pedir perdão a ele. Isso está direcionado a todas as pessoas que estão aqui nesta tarde.
A Bíblia diz sobre o remendo e o conserto. Devemos viver de conserto ao invés de remendo. 
Deus quer que você ande leve, deixe seus fardos, liberte-se. Saía dessas práticas e viva leve. Só Deus te conhece!
Quando você aponta 1 dedo para alguém há 3 dedos apontando para você.
Segundo a Bíblia a mulher sábia edifica a sua casa.
A diferença está no domínio próprio, no equilíbrio. Deus não trabalha na ansiedade e no desespero, por isso encontre o equilíbrio.
Tudo necessita de um planejamento! Para Deus abençoar tem que sair do rolo, pois Deus não trabalha com pessoas enroladas.
Se ELE é o Deus da justiça, ELE não está na injustiça. Está na luz e não nas trevas. Está na paz e não na inquietação.
Somente a Palavra de Deus é a VERDADE! ELA se renova todos os dias.
Quem se alimenta da verdade possui uma vida diferente. 
É preciso de amor, compreensão, diálogo e aproximação. Ninguém consegue andar sozinho, um depende do outro, por isso vivemos em sociedade.
É preciso respeitar a hierarquia. Se Deus colocou um líder é fundamental você respeita-lo.
Quando o Pastor avisa da armadilha, do laço e do buraco é para que você não se prejudique, por isso, ouça a voz do seu Pastor.
A Igreja é um hospital onde você aprende, se prepara e treina para vencer ali fora.
Eu creio que nesta tarde, Deus colocará o milagre em suas mãos, pois ELE tem mudança para a sua vida. Temos que entender que não é por força e nem por poder. Devemos tratar com amor e carinho.
Vamos ver o que a Bíblia fala sobre o amor?
1 Coríntios 13, 4-13
Deus manda você ter paciência.
Deus nos fala nesta tarde sobre a maturidade, deixe de ser menino ou menina. Tem pessoas ainda que possuem vícios e hábitos de quando era solteiro, como por exemplo: o ciúmes de situações pequenas. 
Você pode me perguntar, mas Pastor como eu posso mudar?
É preciso você se valorizar, mentalize coisas boas e fale com você mesmo em frente ao espelho. Cuide-se e cuida da pessoa que está ao seu lado!
Nós precisamos de elogio e por isso, as pessoas que estão ao seu lado também precisam. Comece a elogiar, em nome de Jesus.
Quando você entrega sua vida ao Sr, sua vida torna-se diferente. Deus manda lhe dizer que viu suas lágrimas há 15 dias, quando você orava às 4h, e sua resposta virá em 30 dias. Chegou a sua vitória.
Ansiedade, preocupação e desespero devem ser lançadas ao Sr Jesus. Busque o equilíbrio e o domínio próprio.
Descanse, vá devagar, planeje, organize-se e Deus colocará em suas mãos.
Se ELE prometeu, ELE irá cumprir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário