segunda-feira, 13 de maio de 2013

CULTO: É PRECISO SABER VIVER!


Respeito!
Efésios 6, 1-9
O sentido da palavra escravo é o funcionário.
Nesta noite, o Espírito Santo de Deus coloca em minha mente e alma a questão do respeito. Quando você respeita, você aceita a opinião de cada pessoa e você sabe entrar e sair. O respeito é a questão do espaço. É importante vivermos com inteligência, por isso é melhor ouvir que falar. 
É importante você usar as palavras com sabedoria.
Declare: MINHAS PALAVRAS TÊM QUE SER PALAVRAS QUE EDIFICAM E TRAZEM O CRESCIMENTO PARA A VIDA DAS PESSOAS.
Eu aprendi que antes de corrigir é necessário elogiar.
Sabemos que vivemos um tempo onde existem pessoas rebeldes, desobedientes e não possuem a humildade de ouvir, por isso, elogie primeiro e depois corrija.
Estamos falando da vida no dia-a-dia e se não aprendermos nos daremos mal aí fora. Temos que ser mais espertos para vencermos os filhos das trevas.
O povo de Deus dorme enquanto os filhos das trevas estão buscando meios para te derrubar e destruir.
Por isso, fique na posição e tire um dia da semana para jejuar, além de palavra e oração.
O estreito de Deus está acontecendo, porém eu acredito em nome de Jesus que o Brasil será um país evangélico! O nosso governo também será evangélico.
Tem pessoas que ficam com os pés atrás sobre as coisas que saem da minha boca. 
Declare: QUANDO É DE DEUS É SINCERO!
Você acredita na mudança? No milagre? Há esperança? Quantos acreditam que este é o ano da provisão de Deus? Ano das realizações? Se você tiver certeza disso, não deixe ninguém tomar que é seu. As portas irão se abrir.
Deus fará um milagre em sua vida que você não está esperando. Sabe por que a porta se fechou? Porque uma grande porta irá se abrir. Uma porta não se fecha por acaso quando a pessoa é do Sr, quando ela faz a vontade do Sr. Essa porta fechada é para que o nome do Sr seja engrandecido e glorificado em sua vida.
Nada se compara ao que Deus tem preparado para o seu povo.
Ainda nesta semana, você terá que tomar uma decisão muito séria na sua vida, escolha, por favor, a melhor parte. A melhor parte é fazer a vontade de Deus. Pare de se contaminar, de entrar na corrupção. Até quando você será humilhado? Até quando você permitirá essa vidinha que está vivendo? Deus está falando com você nesta noite, esta vida não é para você, o que Deus tem para você é diferente.
A vida que Deus tem para você é emprestar, é dupla honra. Quantos estão entendendo?
Obedeça à voz de Deus, seja honesto, seja sincero, verdadeiro, transparente, se você falou você falou, não mude sua conversa não.
É momento de você se posicionar e dizer, eu vou para casa do Sr e acabou, se você quer ficar do meu lado é preciso entender a minha vontade. Tem pessoas que tem medo de dizer que vai a Igreja. Não tenha medo, pois através de sua vida a dele será transformada, ele sairá dessa situação de crise e o advogado para ele é Jesus de Nazaré.
Se você soubesse o quanto Jesus te ama, você não abaixaria sua cabeça para essa situação. É momento de você levantar sua cabeça e ver a vitória em sua vida.
O impossível Deus faz e o possível você faz. 
Deus tem algo novo para fazer na sua vida, não olhe para direita e nem para esquerda, olhe apenas para Deus.
Podem até tirar sarro de você agora, mas você verá o que irá acontecer.
A bíblia diz que o próprio Deus ri daqueles que zombam DELE.
Realmente você é do Sr Jesus?
Então duas coisas que você não pode esquecer, RENUNCIA E DISCIPLINA.
Se Deus mandou você permanecer e não permanece, é você quem está andando com suas próprias pernas para o erro. ELE manda dizer a você: tenha paciência, pois o que ELE prometeu é fiel para cumprir na sua vida.
Você verá o reboliço naquela empresa e você perceberá que Deus é na sua vida, que ELE está te protegendo e tem te dado o livramento, o escape. Deus manda dizer, sabe aquilo que aconteceu? Aquela reunião? Não é para te prejudicar não, é para você abrir os teus olhos e ver que Deus tem algo melhor para você.
Declare: TEM QUE FAZER TUDO COM AMOR.
Deus manda dizer: o tratamento tem que ser igual, você não pode fazer acepção de pessoas.
Você está olhando para a aparência da pessoa e a melhor vestida lhe trará problemas. Tem pessoas aqui que estão olhando para aparência e Deus manda dizer: desperta tu que dormes, pois nem tudo que brilha é ouro.
3 coisas que o ser humano pode falar: o que é do coração, da carne e do espírito.
O que é do Espírito pode ser uma correção, mas é para a glória de Deus ser manifestada. O que é da carne tira a pessoa da direção de Deus, não irá edificar e nem construir. Até quando você irá ouvir pessoas que falam coisas da carne? Tem pessoas que tem levado algo para você para destruir o seu relacionamento, preste atenção nas pessoas que você tem ouvido, pois você acha que é de confiança mas não é. Uma pessoa de confiança não trás a confusão para sua vida, ela respeita a pessoa que está do seu lado, é uma pessoa transparente, quando conversa com você olha em seus olhos.
Você não percebeu ainda que esta pessoa está querendo prejudicar sua vida? Chega de ficar dependendo desta pessoa mentirosa. O negócio é depender de Deus e valorize-se.
Não aceite qualquer coisa não! Ta aceitando isso aí por quê?
Deus manda dizer para você, saía desse embaraço. É melhor você dizer não agora para que você tenha uma vida diferente lá na frente. 
O crente tem que ser dentro de casa, dentro da Igreja e em todos os lugares a mesma pessoa. Precisa ter caráter e ser exemplo.
Quero despertar você nesta noite, ore pela sua família, pelo seu bairro, pela sua cidade, pelas pessoas que estão no mundo das drogas, pelos enfermos...
Em todos os lugares existem pessoas boas e ruins. Nesta noite eu desperto a Igreja pois o Sr quer que o seu povo entre no concerto, por isso seja o pagador. Se não conseguir pagar, vá até a pessoa e explique sua situação. Não deixe a situação de qualquer jeito, feche a brecha para que todos não caiam sobre você.
Viva e faça o que é certo! Se você fizer o que é certo, você tirará um monte de peso sobre sua vida. Esse peso que você esta carregando é porque você ainda não tomou a decisão, você não fez a escolha séria. Não olhe para trás, apenas para frente. 
Deus conhece a cada fio do seu cabelo. Não pense que Deus fala só com vocês, ELE fala comigo também. Procure se apresentar a Deus como uma pessoa transparente e verdadeira.
Independente dos outros, permaneça firme, faça sua parte, pois da justiça de Deus ninguém escapa. Vocês perceberão que muitos soberbos e arrogantes serão abatidos.
Quem está na frente precisa estar preparado. 
A Igreja precisa saber que nem tudo que a mídia fala é verdadeira. Presta atenção Igreja, abra a visão espiritual, pois estão querendo prejudicar a Igreja do Sr Jesus.
Eu pergunto a você nesta noite, o que mais atrai as pessoas são coisas boas ou ruins? Coisas positivas ou negativas? Ninguém coloca na primeira página o resgate de pessoas que estavam no mundo das drogas através da vida de um pastor.
Deus quer que você lute pelo nome DELE, que você não negue o nome DELE, ELE quer que você fale a verdade, pois quem conhece a verdade será libertado.
Você está orando pela vida da Igreja? Chegou o momento de ser quente ou frio, se for morno o próprio Deus vomitará você.
Você tem aliança com Deus? Quem tem aliança com Deus anda de contra-mão ao mundo.
Declare: NÃO VAI ADIANTAR ME PERSEGUIR COMO CRISTÃO.
Não adianta porque quanto mais bate mais cresce. Se tentar calar a boca de um, o negócio irá se alastrar e ninguém irá entender. Qual é sua bandeira? A minha é Cristo Jesus.
Declare: O POVO DE DEUS SERÁ UM POVO FORTE E PODEROSO NA TERRA.
O negócio é ser valente! Têm missionários que estão morrendo em alguns lugares por causa do nome de Jesus. Eles podem estar na Terra mas são cidadão do Céu.
Porque será que você se batizou? Porque o batismo é uma aliança. Quando você passou pelas águas você se purificou.
Declare: A MINHA CASA E MINHA FAMÍLIA É DO SR JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário