domingo, 26 de maio de 2013

CULTO: NADA DÁ ERRADO QUANDO DEUS ESTÁ NO CONTROLE

Você tem dúvida disso?
Não quero dizer que você não passara por tripulações em sua vida!
Estar com Jesus é fácil ou difícil?
Porque tem momentos em nossas vidas que, por mais que façamos de tudo para agradar a Deus e viver no caminho DELE achamos que ELE não está no controle?
É necessário pensarmos, não agirmos através da emoção, mas agirmos através da razão.
A emoção entra na questão da fé e não para resolver uma questão igual esta que esta em sua frente.
Tem pessoas que só tem dito SIM e tem esquecido o NÃO. Por isso estão passando por uma situação na qual não precisaria passar.
Eclesiastes 9, 10
DECLARE: DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE MINHA VIDA E POR ISSO, NADA IRÁ DAR ERRADO PARA MIM.
O que você tem que fazer precisa ser feito agora. É neste momento que você esta respirando, que você tem o fôlego de vida.
Nesta noite, o Sr Deus nos desperta na questão da qualidade de vida.
Deus quer o melhor ou pior a você?
Se ELE quer o melhor e a bíblia diz que somos o templo do Espírito Santo de Deus, somos águia.
Você é águia ou galinha?
Quem faz a vontade de Jesus não se contamina com sujeira, com coisas erradas, com mentiras.
O Sr quer que você seja como uma águia, para que seu vôo seja alto.
Este momento que você esta passando parece que Deus esta dormindo, que ELE não esta respondendo, fazendo nada, mas ELE está olhando para você e observando se você irá desenvolver sua fé.
Deus quer você tenha uma atitude para desenvolver a sua fé.
Para isso, precisamos sair da zona de conforto. É difícil porém necessário para o desenvolvimento da fé.
Existem pessoas que não querem sair da vida confortável, mas para os olhos de Deus está vida é errada. Exemplo: você prefere a música do mundo ou a música de Deus? Você prefere a mentira ou a verdade? Você prefere a água ou ao refrigerante? Como tem sido as tuas palavras dentro de sua casa?  Como tem sido o seu comportamento dentro de casa? No seu serviço? Deus manda perguntar para você nesta noite filho meu e filha minha, será que você tem feito o que é certo? Você tem renunciado?
Só será difícil estar com Jesus se ainda existir o Egito dentro da pessoa. Só é difícil servir a Jesus se a pessoa estiver presa nas coisas mundanas e carnais. Só é difícil se você estiver escravo de uma situação que você não quer sair.
Não adianta culpar o pastor ou a Igreja, pois quando Deus está no controle nada dá errado, pois ELE é fiel para cumprir tudo aquilo que tens prometido.
Não quer dizer que não haverá levantes. Sabe porque acontece os levantes? Para que você se torne mais forte, para que você se aproxime mais de Deus.
Sabe por que sua visão e de outra pessoa não bate? Porque sua visão é para cima e da outra pessoa é para baixo. Mas Deus nesta noite está mudando esta situação, pois ELE está enviando anjos poderosos e magníficos para arrancar os demônios que estava trabalhando em sua casa e sua família.
Você acredita que a muralha vai cair?
Não tem como ficar em cima do muro, porque será que Deus quer que você desenvolva a sua fé?
Porque será que ELE quer que você use sua autoridade? Lucas 10, 19
Por que não tens usado a sua autoridade na sua casa?
Salmo 91
É necessário que você faça a coisa certa, não abaixe a sua cabeça para esta situação, não tenha medo, tenha fé, tenha coragem. Deus está no controle da situação, por isso tenha atitude e parte para cima.
Não deixe que o que você tem ouvido venha te neutralizar, pois o poder, a autoridade e a unção estão na sua vida. Quando esses 3 estão na sua vida as bênçãos estão na sua história.
Deus diz a você em relação as orações contrárias: filho (a) fique tranquilo pois estou contigo!
Você sairá daqui nesta noite sabendo que a armadura e o capacete estão com você. O calçado da preparação do evangelho da paz está no teu pé. Deus está pelejando contra os teus inimigos.
Deus diz: Você é um bambu para mim.
Quando Deus está no controle, toda maldição lançada contra sua vida serão transformadas em bênçãos.
Declare: DEUS É O DONO DA VIDA E DO FÔLEGO.
Por isso não fique atrás de coisas negativas.
Bíblia diz a respeito de Elias que estava sozinho aparentemente, mas existem anjos poderosos e magníficos que estavam com ele.
Chegou o momento de Deus desmascarar profetas de Baal e fazer de você um profeta verdadeiro.
Declare: EU SOU INTOCÁVEL! POIS MINHA RESPIRAÇÃO, MEU FOLEGO É DEUS, É DEUS, É DEUS, É DEUS, É DEUS NA MINHA VIDA!!
JESUS É O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!
Não tenha medo nem insegurança, tenha coragem! Você nasceu para fazer a diferença na sua casa, no seu bairro, em sua cidade.
Declare: EU SOU VENCEDOR! ESTA NOITE AINDA, COM MEUS OLHOS EU VEREI O QUE ACONTECEU COM OS MEUS INIMIGOS, COM OS MEUS INIMIGOS...
Sabe porque ELE está no controle? Porque ELE é fiel, não falha, não erra, te conhece e manda te dizer que você é escolhido (a) e não pare jamais.
Esta semana você passara por um teste para avaliar se você esta firmado na rocha ou na areia.
A Igreja não é lugar de brincadeira, não é clube, é lugar para você fazer a vontade de Deus e não do homem.
Cuidado, não fique brincando de crente não, pois o inimigo não brinca. Quando você entrar numa batalha entre para valer, com coragem, ousadia, segurança.
Se Deus esta no controle de sua vida não é para você ter medo!
Não tenha dó da pessoa que você esta, ou você ama ou não ama. Isso de estar por dó não é de Deus.
Não adianta se esconder, fazer que não é para você, porque os olhos de Deus estão em todos os lugares, vendo a cada filho (a) seu.
Tudo que está encoberto há de ser revelado. Por isso, faça um reparo na sua vida!
Se realmente você entregou a sua vida para o Sr e sua vida é só Deus, você irá se surpreender com o que ELE fará na sua vida e tua história. Será lindo!!
Quando Deus está no controle a pessoa está na cadeira cativa, podem tentar derrubar de qualquer maneira, mas nada acontecerá. Fique firme, pois você não é qualquer um e quem é teu PAI é o TODO PODEROSO DEUS.
Você consegue acreditar nesta palavra? Se SIM você sairá marchando, pois você faz parte do Exército de Cristo.
O inimigo quer o seu NÃO. Ele quer te ver nos cantos, quer que você fique na cama, que você brigue, que você deixe de falar de Jesus. Mas Deus manda te dizer o quanto você é especial e importante para ELE, você é pedra preciosa.
Você tem certeza do seu chamado? Porque está com medo?
Por que está parado? Por que você não perseverou? Deus manda dizer que algumas pessoas estavam caminhando para vitória, estava apenas alguns passos e desistiu por causa do homem. Não era para você parar, mas Deus nesta noite te dá mais uma oportunidade para recomeçar. Nunca é tarde para recomeçar, para levantar, para se por de pé e marchar para a terra prometida.
É momento de ficar quieto, pois estão esperando uma palavra sua, pois como diz o ditado aí de fora, o peixe morre pela boca. Seja neutro diante dessa situação de corrupção.
Paulo quando foi apedrejado, segundo a bíblia, se fez de morto! Mas ele estava fingindo pois tinha a intenção de voltar aquele lugar para pregar o evangelho. Ninguém dava nada para Davi mas ele havia matado o urso e o leão.
Ambos estavam tranquilos pois Deus estava no controle!
Exemplo: o leão são pessoas que não irão desejar mais as coisas do mundo, o urso é satanás e o gigante é o Eu, o Ego.
Quer vitória na sua vida, quer ver as coisas acontecerem? Seja fiel a ELE, humilhados perante a Deus e ELE chegará a vos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário