segunda-feira, 27 de maio de 2013

O trabalho em Equipe!


     O trabalho em equipe pode ser executado em qualquer local ou situação, seja no seu trabalho, em sua casa, na Igreja, enfim, onde há seres humanos atuando em prol de um único objetivo é necessário um trabalho desse tipo! A Trindade Santa: Deus Pai, Jesus Filho e o Espírito Santo Consolador fazem parte desta Equipe!
     Alguns itens necessários para o desenvolvimento de um bom trabalho em equipe:
  • ser flexível e transparente
  • alinhar o objetivo
  • estar comprometido
  • seguir o planejamento e respeitar os prazos estabelecidos
  • valorizar o trabalho dos outros
  • assumir erros
  • respeitar as regras estabelecidas pela equipe
  • equilíbrio emocional
  • aceitar as diferenças

      Portanto, trabalhar em equipe é criar um esforço coletivo para resolver qualquer problema, são pessoas que se dedicam a realizar uma tarefa visando concluir um determinado trabalho, cada um desempenhando sua função específica, mas todos unidos por um único objetivo, o crescimento (sucesso).
   Com isso, as vitórias e fracassos são responsabilidades de todas as pessoas envolvidas. Aí vem a diferença entre trabalhar em grupo ou em equipe, por exemplo, no trabalho em grupo a pessoa estaria atuando numa linha de produção, num trabalho individual e cada um se preocupa apenas com sua tarefa e pronto. Já o trabalho em equipe, cada membro sabe o que os outros fazem e reconhecem sua importância para o sucesso da tarefa. Objetivos em comuns e as metas coletivas são desenvolvidas para ir além do que foi pré-determinado. Também possibilita a troca de conhecimentos e agilidades no âmbito do trabalho.
    Quando pegamos nossos sonhos e juntamos com os de outras pessoas, incluindo os de Deus para nossa vida,  tudo se torna mair forte, iluminado e por mais difícil que possa parecer, quando nos unimos conseguimos milagres extraordinários. Na vida, enfrentamos muitas adversidades, mas quando nos unimos a Trindade Santa: Deus Pai, Jesus Filho e o Espírito Santo Consolador e aos irmãos a coragem aumenta, o nosso potencial se duplica e os nosso objetivos se tornam mais passíveis de realização.
     Busque trabalhar em equipe, faça parte da Equipe de Cristo!

   
    Salmos 133
1 - OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
2 - É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
3 - Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.

Mateus 15 
29 - Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galiléia, e, subindo a um monte, assentou-se lá. 30 - E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou, 31 - De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel. 32 - E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho. 33 - E os seus discípulos disseram-lhe: De onde nos viriam, num deserto, tantos pães, para saciar tal multidão? 34 - E Jesus disse-lhes: Quantos pães tendes? E eles disseram: Sete, e uns poucos de peixinhos. 35 - Então mandou à multidão que se assentasse no chão, 36 - E, tomando os sete pães e os peixes, e dando graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão. 37 - E todos comeram e se saciaram; e levantaram, do que sobejou, sete cestos cheios de pedaços. 38 - Ora, os que tinham comido eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças. 39 - E, tendo despedido a multidão, entrou no barco, e dirigiu-se ao território de Magadã.


Marcos 3

    1 - E OUTRA vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada. 2 - E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem. 3 - E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio. 4 - E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se. 5 - E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra. 6 - E, tendo saído os fariseus, tomaram logo conselho com os herodianos contra ele, procurando ver como o matariam. 7 - E retirou-se Jesus com os seus discípulos para o mar, e seguia-o uma grande multidão da Galiléia e da Judéia, 8 - E de Jerusalém, e da Iduméia, e de além do Jordão, e de perto de Tiro e de Sidom; uma grande multidão que, ouvindo quão grandes coisas fazia, vinha ter com ele. 9 - E ele disse aos seus discípulos que lhe tivessem sempre pronto um barquinho junto dele, por causa da multidão, para que o não oprimisse, 10 - Porque tinha curado a muitos, de tal maneira que todos quantos tinham algum mal se arrojavam sobre ele, para lhe tocarem. 11 - E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus. 12 - E ele os ameaçava muito, para que não o manifestassem. 13 - E subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele. 14 - E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar, 15 - E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios: 16 - A Simão, a quem pôs o nome de Pedro, 17 - E a Tiago, filho de Zebedeu, e a João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão; 18 - E a André, e a Filipe, e a Bartolomeu, e a Mateus, e a Tomé, e a Tiago, filho de Alfeu, e a Tadeu, e a Simão o Zelote, 19 - E a Judas Iscariotes, o que o entregou

Marcos 6
7 - Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos; 8 - E ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão somente um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto; 9 - Mas que calçassem alparcas, e que não vestissem duas túnicas. 10 - E dizia-lhes: Na casa em que entrardes, ficai nela até partirdes dali. 11 - E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia de juízo para Sodoma e Gomorra, do que para os daquela cidad 12 - E, saindo eles, pregavam que se arrependessem. 13 - E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário