sábado, 19 de janeiro de 2013

Culto 18 jan 2013 - Desperta, tu que dormes!


Desperta, tu que dormes!

Você acredita que sua situação mudará a partir de hoje?
Isaías 53, 4-5
Eu faço uma pergunta hoje: quem entrou neste lugar e está enfermo? Você acredita no milagre? Você acredita que seu diagnóstico será diferente do que o médico falou? 
Se a resposta é SIM, se prepare, porque quando for fazer os novos exames, não dará nada.
Declare: EU CREIO!
Se você for meditar, na palavra de Isaías, você notará que ele está falando de Jesus. Neste momento, no qual ELE levou toda enfermidade, toda doença, toda iniqüidade, ELE morreu por nós.
Descanse, sua causa está nas mãos de Jesus, a Vitória é certa.
A bíblia diz que o choro dura uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Descanse no Sr, pois a Vitória vem para tua vida, tua casa e teus negócios.
Não existe nada complicado para Deus, não existe nada difícil para Deus. Aos teus olhos pode ser impossível, mas para ELE não. 
Use sua fé, porque através da fé, que já existe em você, tudo pode acontecer! Você sabia que existe a fé em você?
A bíblia diz que ainda que sua fé é do tamanho de um grão de mostarda, creia, você verá a glória DELE em tua vida.
É interessante, que quando colocamos algo nas mãos de Deus, não precisamos tirar das mãos dele. Esquece de sofrer antecipadamente, se acalme, porque Deus é o Deus que acalma o vento e a tempestade. ELE está dizendo: “ fique tranqüilo meu filho (a), porque o resultado satisfatório virá e não tardará. Fique na cidade, porque do alto vem a provisão de Deus”.
A bíblia diz a respeito de Elias, o profeta que era cheio do poder de Deus, cheio da unção de Deus, ele estava numa situação onde precisava de comida. Mas você precisa da comida celestial e não a natural. Elias foi alimentado através do trono, com sabedoria podemos entender que este alimento foi espiritual. De repente você está procurando alimento natural, mas o Sr manda dizer para você: “ Você não precisa desse alimento para alimentar seu espírito, você precisa da palavra de Deus, da oração e do jejum”.
O cristão tem que desejar a oração, a palavra de Deus e o jejum, porque senão fica fraco espiritualmente.
O que é mais importante para você? Carne ou espírito?
De repente você está atrás da vaidade, da aparência exterior e o Sr quer que você olhe para dentro de você e avalie como está seu coração, sua mente, sua alma. Porque tudo passa, por isso, porque tanta vaidade?
A bíblia diz que temos que lutar contra a carne, porque ela deseja o que é contrário ao espírito. Exemplo: porque será que você tem comprado roupa e sapato demais? Por causa do vazio existencial? Esse vazio é preenchido por Deus.
A mulher sábia edifica sua casa. Ela sabe entrar e sair. Tem que ouvir mais e falar menos para se tornar sábio.
O que tem a ver a primeira leitura? Tudo, porque tudo é interligado, corpo-alma-espírito.
A sua mente é fantástica, você pode se destruir ou se tornar vitorioso. Muitas coisas passa pela sua mente, o maior gigante hoje na mente do Ser humano é o ciúmes, a malícia, Deus está falando com você nesta noite.
Bíblia diz: se teus olhos forem bons, seu corpo será luz, se teus olhos forem maus, seu corpo será trevas.
Declaro sobre tua vida hoje: QUE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS FARÁ UMA LIMPEZA NO SEU CORAÇÃO, NA SUA ALMA E VOCÊ RECEBERÁ VISÃO DE ÁGUIA.
Os seus olhos verão muito além do que você pode imaginar. Você ouvirá coisas que ainda não ouviu. Se prepare, você pode achar que é loucura a voz que você começará a escutar a partir de hoje, mas é o ESPÍRITO SANTO falando com você.
É de repente, em qualquer momento. Nesta manhã de sábado, será de Vitória para sua vida!
ELE poderá dizer, nesta manhã de sábado, “vá que a porta está aberta”.
Você tem pedido direção, e Deus te dará direção. Não se preocupe com a sociedade, com seu passado, pois a bíblia diz que nenhuma acusação há para aquele que está em Cristo. Deus está olhando seu presente, porque seu passado já passou, ELE já te perdoou, por isso, caminhe, marche, porque é grande sua vitória nesta Terra.
Você pode fazer duas coisas com seu passado: de tapete ou uma depressão para sua vida. Você escolhe: ou l uz ou trevas? Faça sua escolha!
Deus não pode estar na injustiça e nem nas trevas. ELE não divide sua glória com ninguém. 
Vai devagar porque você está tomando decisões precipitadas e está errando. Calma, você começou ontem. Tudo na vida tem um preço alto.
O que você que conquistar? Onde você quer chegar?
Não irá cair do céu. Você precisa se esforçar bastante. Tudo que você passa, é experiência, tudo é válido.
Não tem como um homem ou mulher vencer ser perseverar. Se não tiver perseverança, não tem Vitória.
A bíblia diz que quem coloca a mão no arado não pode voltar. Ta sofrendo? Ta chorando? Não pare, pois verás a Vitória acontecer. Não deixe teus inimigos tirarem sarro de você, porque você desistiu, você parou.
Há pessoas que querem que você feche aquele lugar, mas a porta que Deus abre, homem não fecha. Deus está no controle dessa situação, por isso, continue porque é grande sua Benção e sua Vitória.
- Pastor, a minha família não confia em mim. Dizem que sou vagabundo. Mas descanse, porque Deus acredita em você e ele te levantará como José nesta Terra. Vejo Deus levantando você e te colocando em lugar de destaque.
Você sabia que pessoas fizeram trabalho para você morrer ainda este ano? Hoje, você veio num lugar certo, porque eu conheço um Deus que é maior do que tudo que se faz com  maldade. Você não veio em vão esta noite! Será desfeita toda feitiçaria contra tua vida!
Existe uma renuncia em minha vida, o que estou dizendo não é em vão.
Se na sua vida, existir uma renuncia relacionada a vida de Deus, descanse!
Declare: NINGUÉM CHEGA A LUGAR ALGUM SEM ANTES SER PERSEGUIDO!
O que você faz numa perseguição? O que você faz com as palavras negativas que vem vindo contra sua vida? Você consegue transformar elas em positivas?
Quero dizer a respeito de um segredo, para que você não venha ser atingido, SALMO 91; EFÉSIOS 6,10-18; SALMO 121; ISAÍAS 41, 10-11;  SALMO 23; SALMO 51; ISAÍAS 43; JEREMIAS 1,19; ISAÍAS 54, 17; 
A maioria de seus amigos, que batem nas suas costas, te querem ver para baixo, mas Deus tem uma palavra de Vitória para sua vida, pois você é escolhido de Deus.
Nesta vida é necessário REVESTIMENTO COM ARMADURA E PROTEÇÃO CONTRA O ESCUDO.
Nossa luta não é contra carne, mas sim contra principados e potestades.
Em cada lugar há demônios diferentes que atuam, você precisa aprender a orar pela sua casa, pela sua cidade, pelas pessoas que você convive, pelo prefeito, etc. Temos que abençoar a todas as pessoas que não conhecem a palavra, todas as pessoas que temos diferenças. Aprenda a abençoar e não a julgar.
Nesta luta, o leão da tribo de Judá está com você. Se você é filho DELE, você também é um leão para a guerra.
O que precisamos mais nos dias de hoje, é ser fiel para com nossos irmãos. Não queira passar a perna, não tenta ser malandro, não tenta ficar no engano, na mentira, porque sua máscara vai cair.
Existem dois tipos de máscara: oculta e transparente. Dois tipos de capa: a capa de José e do cego Bartimeu.
O pai de José fez uma capa para ele e esta capa era de proteção, de exaltação, de lugar de destaque. 
A do cego era a capa da cegueira espiritual.
A bíblia diz que o deus desse século que é Satanás, cegou a visão de muitos e tampou os ouvidos para que eles não escutem a voz de Deus. Existem muitas pessoas dentro da Igreja que ainda estão cegos. Porque ouvem a palavra mas quando saem da Igreja, não pratiquem.
Isaias 1, 19
Deus sabe que você não é perfeito, mas você tem que lutar para a transformação e a mudança. Desse jeito que está não pode ficar, pois você está em cima do muro, decida!
Há lugares que estão curando, mas não são de Deus, pois ao mesmo tempo que a pessoa recebe a cura, logo ela receberá uma enfermidade maior para sua vida.
Por isso, observe o que você está plantando, pois você irá colher isso no futuro.
Quem faz o bem aqui na Igreja? Pode estar demorando, mas o que virá será saboroso para sua vida, vai ser doce. Você pode estar passando o amargo hoje, mas você verá o doce. Não espere você ir para trás, se você está fazendo o bem, você irá para frente. Para o homem e mulher de Deus é crescimento.
O que Deus tem preparado para nós é especial. A bíblia diz que é BOM, AGRADÁVEL E PERFEITO!
O que foi pregado hoje mexeu com você? Deus corrige aqueles que ELE ama.
Tudo é para que o nome do Sr seja engrandecido e glorificado!

* ASSISTA AO VÍDEO DESTA PREGAÇÃO NA PÁGINA DOS VÍDEOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário