terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Culto: Tarde da Benção - O SEGREDO DA VITÓRIA É A GRATIDÃO


O SEGREDO DA VITÓRIA É A GRATIDÃO

Salmo 27,1-5
É importante, como servos do Senhor, confiarmos em Deus, independente da luta que tivermos enfrentando.
Devemos agir como Águia, nos sentimos seguros em estar em Deus.
Como vou sair dessa situação? Confie no Sr, entregue-se totalmente ao Sr, porque a palavra DELE é verdadeira e fiel.
Deus não vai te forçar você fazer nada, existe o livre arbítrio nessa situação que está vivendo, decida a vida ou a morte!
Temos a liberdade de escolher 2 caminhos, mas não há mudança sem a permissão de Deus, sem a dependência de DELE porque ELE é o Rei dos Reis.
Declare: EU CONFIAREI NO SR, AINDA QUE EU ESTEJA NUMA SITUAÇÃO DIFÍCIL E COMPLICADA.
Descanse, confie no Sr, clame a ele!
O segredo da vitória é a gratidão. Agradecer a Deus por tudo que ele tem feito e irá fazer por você!
Mas sempre nós esquecemos de agradecer. O que aconteceu no ano passado? Teve lutas? Adversidades? Percas? Dor? Sofrimento? Teve vitórias também?
Gratidão faz com que você receba unção, receba benção.
Desabafe com Deus, ele te recompensará, não busque amigos, porque às vezes o conselho é errado, daí você se frustra, porque você procurou no homem. Entre dentro de seu quarto e busque os conselhos de Deus.
Você tem bíblia na sua casa? Você usa?
Não sabemos o que temos nas mãos, pois a palavra de Deus é um presente para nossas vidas.
Uma breve história: um moço, de família tradicional, estava terminando a faculdade. E em família nobre, como essa, havia um costume de dar um carro ao filho quando ele se formasse. Junto com seu pai, ele foi escolher o carro. Quando terminou, seu pai entregou a ele uma bíblia. Nervoso ele jogou a bíblia no chão, porque seus amigos haviam ganhado carro. Passado um tempo, seu pai faleceu. Muito triste, abatido, ele achou a bíblia no chão, toda empoeirada. Pegou ela nas mãos, limpou e quando abriu, a grande surpresa: o cheque no valor do carro que ele queria.
Moral da história: a palavra de Deus é uma riqueza, é ouro, ela pode te dar tudo, transformar sua vida e tua história.
A partir do momento que você busca ela, você se torna sábia e uma mulher sábia edifica sua casa.
Se quer conquistar alguma coisa, busque na palavra suas respostas; onde for, leve sua bíblia, porque num momento delicado, Deus pode te dar uma resposta através de sua palavra.
Você tem o livro que é importante para transformar sua vida, sua casa e sua história. É com perseverança, com estudo, que se adquire conhecimento da palavra.
Bíblia: quando pedimos sabedora e conhecimento, ELE derrama tudo isso sobre nós.
Tiago 3
Como ser humano só sabemos pedir, reclamar, mas chegou a hora de agradecer,tudo que foi feito e tudo que virá. Pare de murmurar e agradeça.
Faça uma lista de tudo que você já ganhou de Deus. 
Este ano, Deus dará coisas para alegrar os vossos corações.
A situação está no amargo hoje? Estará doce amanhã.
Você está lançando sementes e está achando que nada vai acontecer? Mas diz o Sr hoje: creia e verás o resultado, porque homem e a mulher de Deus lançam sementes para ver a colheita, aguarde porque sua Vitória é certa!
O justo, que fala a verdade, Deus não desampara, confia NELE, agradeça a ELE, porque acontecerá coisas na sua vida que muitos não acreditarão.
Declare: QUANDO O SONHO SE DESFAZ, DEUS RECONSTRÓI!
Quando você acha que não tem mais jeito, ele irá reconstruir. Através de você, porque ele te deu inteligência e cérebro para pensar, sua mente é fantástica, é criativa, é poderosa, então você tem o poder de deixar só pensamentos positivos nela. Você tem o poder de pensar só em Vitórias, bênçãos, curas. Você é um Vitorioso, sua mente tem que trabalhar para o bem.
Temos o poder de mudar nossos pensamentos caso eles não estejam agradando a Deus, corra para oração, jejum e a palavra.
João 8, 32
Por que muitas pessoas morrem espiritualmente? Porque elas esquecem de jejuar, de orar, de ler a palavra.
Deus é contigo! Seja firme, prossiga!
Firme, não é estar cada hora em um pensamento, é acreditar que Deus está contigo! Que você irá vencer!
Não tenha medo, tenha fé!
Quando tiver medo, corra para a palavra que ela te dará fé!
O que Deus tem para você é mais alto do que você está pensando e imaginando. Se sua mente estiver pensando em Vitória, Vitória terá.
Bíblia diz: dúvida é semelhante à onda do mar.
Essa firmeza, essa posição, faz com que você enfrente os gigantes do dia-a-dia.
A fé pode te levar a Vitórias, ela pode abrir portas, mas todos dizem que Jaú está ruim de serviço, pode estar ruim para eles, mas para você não, nós não vivemos pelo sistema do mundo, vivemos pela fé, o sobrenatural, o celestial.
É necessário começar de baixo na sua empresa e ir crescendo segundo a vontade de Deus, degrau por degrau. ELE está no comando, ELE não quer que você se perca, se você tem derramado lágrimas, sofrido, clamado! Descanse, ELE está no controle, pode levantar o que quiser, ELE  é o piloto da tua vida e tua casa, em nome de Jesus.
Com Deus não se brinca.
Eu tenho que fazer o bem sem olhar a quem.
Você tem que servir, faça o bem.
O que você está ouvindo dela ou dele, é porque eles querem estar onde você está, fazendo o que você faz, ore por eles.  Mas você pode pensar, mas o que eu tenho? O que eu sou? Você transmite uma paz, a forma tranqüila de levar as coisas, você tem o Espírito de Deus brilhando.
Tem pessoas que estão enxergando a paz através de você, se você fez aliança, ELE está com você, te carrega no colo.
Deus diz: “Quantas vezes te carreguei no colo, filha (o)!”
Se Deus não te deu tudo que você mais queria é porque ELE tem coisa melhor para você.
O que Deus tem preparado para nós é o melhor. Somos afrontados, ouvimos palavras que nos entristecem, mas toda árvore que dá frutos é apedrejada.
Deus diz que a árvore que está plantada ELE pode fazer reviver, mesmo que ela esteja cortada. Isso pode ser uma situação que você não vê saída.
Você pode fazer como uma árvore plantada, levante-se através do louvor, da palavra, da oração.
Em nome de Jesus, se você tiver alguém em casa com problemas, tudo será resolvido.
O Sr traz a existência as coisas que não existem, ELE nos surpreende, ELE faz acontecer, mesmo que o ser humano coloca o ponto final, Deus coloca vírgula e transforma.
Recado de Deus para você: não negocie com Satanás. Está conversando com alguém e este alguém está dizendo que fala com mortos? Você está negociando com Satanás.
O morto não sai de seu silêncio.
Reencarnação está contrária a palavra de Deus.
Se você aceita a derrota é isso que irá acontecer. Acredite que pode e será capaz. Terá tudo de Deus quando ele tiver tudo de você. 
Bíblia diz que a entrega deve ser total para que sua vida mude.
Se Deus mostrou na sua casa ou em você alguma de você mudança, faça! Não fique preso. Através de você, sua casa e sua família mudará, será uma benção, todos passarão por grandes transformações.

Um comentário: