terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Culto Tarde da Benção: A RESPIRAÇÃO QUE EU PRECISO É O ESPÍRITO SANTO!

Números 23, 19
Números 23, 23
Deus transformou o homem de Jacó para Israel.  Nesta passagem diz que não vale encantamento para Jacó e Israel e sobre as nossas promessas para nossas vidas. Existem 32 mil promessas na Bíblia.
Jacó perseverou e por isso, aconteceu algo na vida dele que mudou sua história. A mudança de nome significa algo novo, lugar de destaque, exaltação, portas abertas. Significa que agindo o Sr, quem impedirá? Que ELE está no controle, na direção e o inimigo pode tentar lutar contra tua vida, mas Deus é contigo! Se ELE  é contigo, você pode estar numa situação onde você pensa que irá perder, mas você irá ganhar, será exaltado, porque as promessas DELE se cumprirão na tua vida e o nome DELE será glorificado.
Não importa como você entrou aqui, mas sairá de cabeça erguida, pois o Deus de Jacó e Israel traz novidades para sua vida.
Nenhum encantamento pode atrapalhar contra tua vida e tua família, mas isso não valerá para você, para sua casa e sua família. Você acredita nisso?
Declare: “Mil cairão ao meu lado, dez mil a minha direita, mas eu não serei atingido! Pelejarão contra mim, mas não prevalecerão, pois Deus é comigo!”
Não se preocupe porque não valerá nem encantamento nem adivinhação para sua vida.
O milagre que você precisa está em Jesus!
O Espírito Santo é o doce Espírito, se quisermos vencer devemos amar este Espírito e matar nossa carne. Deixe o Espírito de Deus te tocar.
Lucas 8,49-56
Declare: Parte material invisível do homem. Espírito, Respiração, Fôlego, Vento, Alma.
Mais uma vez, nos deparamos com uma menina morta, onde família estava sofrendo, mas Jesus estava nessa situação e quando ELE está acontece o milagre, acontece algo que realmente comove as pessoas, porque é o sobrenatural, que não se explica, e nem a Ciência esclarece.
A visão humana é diferente da visão espiritual. A humana é ver a situação, os problemas e se apavorar. Quantas não são as situações, em nossas vidas, que nos sentimos inseguros, que não vemos saídas, mas lembre-se que do Céu pode vir à solução, a esperança e a saída para sua vida.
Este Deus é tão grande que as Nações para ELE não significa nada.
Nesta tarde precisamos acreditar no que não estamos vendo, que o milagre já está correndo atrás de nós, pois somos um milagre nas mãos do Sr. Se você está respirando, o Espírito de Deus está em sua vida.
A principal preocupação deve ser a da Alma e não da carne, pois ela não vale nada. O que vale é a Alma, o Espírito.
Qual é a sua preocupação nesta tarde?
Declare: Corpo, Alma e Espírito!
Lucas 10, 27
Está dizendo sobre: coração, alma e entendimento. Em amar o Sr por completo e ao seu próximo também. Se você fizer isso, você irá crescer, verá novidades em sua vida, prosperará, passará pelas lutas e provações sendo vitorioso.
Você ama mais Deus ou a pessoa que está do seu lado?
Nós como ser humano precisamos tocar nas pessoas. Você já sentiu o toque de Deus? Você conhece a Deus? Você já viu Deus?
Quando você respeita seu próximo, você está respeitando Deus. Quando você elogia, abraça e serve seu próximo, você está alegrando o coração de Deus, você está amando a Deus.
Nesta história, a família de Jairo amava o próximo por isso estavam chorando. A bíblia diz que um coração quebrantado pode mudar uma situação. É melhor você chorar do que falar qualquer coisa, pois as lágrimas para Deus são uma oração.
Por isso, não podemos apontar o dedo, criticar, julgar, porque não sabemos o verdadeiro motivo, mas Deus sabe!
Você verá coisas maravilhosas, grandiosas que Deus fará em sua casa e na sua família.
Jeremias 23, 29
A palavra do Sr é como fogo, martelo e espada! ELA corta dos dois lados, ELA penetra na alma, é como fogo porque purifica, limpa e fortalece. É como martelo porque ajuda quebrar todos os obstáculos. É ELA  que te levanta, que te cura, que te dá esperança, sem ELA você sobrevive, não vive, vegeta. Por isso que todos os dias é necessário se alimentar da Palavra de Deus.
A Palavra é Cristo. Desde o início, quando tudo começou já existia Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
Genesis 1, 1-3
Está falando de Deus, do Espírito de Deus e da Palavra que é Jesus. Nós acreditamos em Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
Existe o Corpo, a Alma e o Espírito. O animal não tem o Espírito, enquanto o ser humano tem os três.
Existem pessoas que amam mais aos animais do que pessoas, porque com pessoas você irá se decepcionar, enquanto o animal é como uma criança.
Deus quer que você seja como uma criança!
Nós como seres humanos, não conseguimos viver como as crianças, porque quando entendemos a fé, o arrependimento e a confissão, o orgulho entra em ação.
Como você era há 4 anos atrás? Você melhorou?
A bíblia diz que aquele que está em Cristo, nova criatura é! Viva novidade de vida, transmite a paz e Jesus clareia na pessoa quando ela agrada a ELE. Você está nesta Terra para ser luz, sal e clarear Jesus em você!
Se você não tinha paciência, tenha! Se você não controla ansiedade, controle! Se você não sabia esperar, aprenda! Reflita, analise e pense como você está agindo? O que você está sentindo? O ser humano, hoje, precisa de um momento sozinho, onde você olha para o Céu, para as estrelas, para o Sol, as Nuvens e você pensa a vida que você tem vivido nesta Terra. É aí que você começa falar com ELE, pois ELE quer dialogar com você, te dar direção! Basta você respeitar o plano espiritual e alguns princípios, estes encontrados em Êxodo 20,13-17. Esses são os mandamentos que nos trazem os limites.
Gálatas 5, 16-26.
As coisas da carne não herdarão o Reino de Deus.
Amor é diferente de paixão. Emoção é diferente de compaixão. Caminho estreito é diferente do largo. Estar sobre a rocha é diferente de estar sobre a areia. Eis que proponho a vida e a morte, enquanto morte é carne e vida é Espírito. Se tivermos o Espírito de Deus estamos andando em Espírito e Verdade. Para isso é necessário renuncia disciplina, obediência, amor para com próximo, para você entender as coisas que acontecem contigo!
Quando você perdoa e demonstra amor para com aquele que te fez algo ruim, o mal cai por terra. Acredite, o tempo pode transformar o coração das pessoas!
Hebreus 4, 12-13
Então nossa prestação de contas não é com o homem, é com Deus! ELE conhece sua mente, seu coração, sua alma, suas atitudes, ELE sabe de tudo! Olhe para o Palavra de Deus, é ELA quem restaura, restitui, transforma!


Nenhum comentário:

Postar um comentário