segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Culto da Família: 2 Tipos de Sabedoria!

OS DOIS TIPOS DE SABEDORIA: DO ALTO E TERRENA

Quantos vieram para ouvir a voz de Deus? E para ouvir a voz do homem?
Tiago 3, 10-18
A sabedoria que vem do alto pode fazer do ser humano melhor, por isso que a bíblia diz, buscai  primeiro o reino dos céus e as outras coisas vos serão acrescentadas. O que vem do alto faz o ser humano especial, importante, é luz e sal.
Quanto a terrena podemos pensar a respeito do sistema desse mundo. É o sistema onde pessoas fazem o que é errado e dizem que é certo. Hoje em dia, o que é certo é considerado errado e vice-versa.
O Sr Deus nos orienta fazer o bem, do que o mal, até mesmo para os seus inimigos.
Talvez você veio aqui hoje a noite para ouvir: “a sua vida não tem andado”, mas em nome de Jesus, essa situação irá mudar!
É melhor você andar sem carga, sem jugo, porque a bíblia diz: “vinde a mim os que estão cansados e eu vos aliviarei”.
Você pode vir da maneira como você está, mas você necessita ser transformado pelo poder do Evangelho de Deus, da Palavra de Deus.
A bíblia diz, que a benção corre atrás do justo dessa Terra, por isso, prepara-se, pois quando houver a mudança, a renuncia, as bênçãos correrão atrás de você.
Como é importante não guardar na mente malícia e engano, ser sincero, ser transparente. Você pode fazer parte desse mundo e ser diferente, você não precisa passar perna em ninguém, não fazer injustiça, pois o sol nasce para todos.
Declare: TODAS AS PESSOAS NESTE MUNDO TÊM OPORTUNIDADES, PORQUE DEUS DÁ OPORTUNIDADES PARA A HUMANIDADE.
Tem muitas pessoas aqui que serão explosão nesta Terra, não desista, não pare, porque existe uma luz no final do túnel.
Talvez você entrou aqui esta noite e esta semana será diferente, de paz, de alegria, onde você receberá uma ligação para um emprego novo, as portas irão se escancarar, o dinheiro que você precisa virá nas suas mãos, entre outras coisas.
ACREDITE, CONFIE E TOME POSSE! Somente assim, você verá os milagres acontecerem na sua vida.
Quem falou para você que você não tem fé? Como que você não tem fé? Se fosse outro na sua situação já teria parado, desistido. Existe a fé em você, é por isso que você está em pé e por mais que você caia, o Sr sempre te levanta.
ELE te ama desde o ventre, ELE  te escolheu para fazer a diferença nesta Terra.
Deus não tirou você do mundão (drogas, bebidas e prisão) em vão. Se você está aqui, é porque o Espírito de Deus te trouxe, você foi tocado para estar aqui nesta noite.
Sua casa passará por grandes mudanças. Tem coisas que só Deus, mas isso que é bom, porque ELE faz no momento onde não há mais esperança, onde o homem está olhando e dizendo que não tem jeito, não vai para frente, não há solução e saída. ELE fará o milagre no momento que a pessoa pode resolver a situação? Deus manda dizer que você pode resolver SIM esta situação, será resolvida essa semana, você criará coragem e ousadia, a pessoa está esperando por você, por isso, tudo será resolvido nesta semana.
Quantos livramentos o Sr tem te dado, você percebeu que até mesmo no momento da fraqueza, Deus tem usado sua boca para levantar pessoas? Até no momento que você pensa que não é para falar de Jesus, você fala, sabe por quê? ELE existe dentro de você!
Não se preocupe com os julgamentos, com as críticas, porque ELE sabe que você é pó! Mas ELE te chama para ser forte!
Tem pessoas que falam coisas e depois se arrependem, porque falou sem pensar! Não queira corrigir ela, pois o próprio Espírito Santo faz isso.
Declare: NÃO É POR FORÇA, NEM POR GUERRA, CONFUSÃO, DISCUSSÃO, QUE SE RESOLVE O PROBLEMA, É COM DIÁLOGO, COM ELOGIO, COMPREENSÃO E AMOR.
Diante dessa situação não fale nada, fale apenas com o Sr a respeito, fale com ELE  em particular. Você percebeu que faz tempo que você está batendo na mesma tecla? Chegou o momento de você mudar sua história! Da maneira como você está agindo e se expressando, não está resolvendo. Então ganhe essa situação com amor e tranqüilidade, descanse no Sr Jesus.
Às vezes, bate ansiedade, mas o Sr nos dá aquilo que nós precisamos e diante dessa situação você não tem palavras, você nem sabe o que falar, mas o Espírito Santo irá ajudar no momento que for necessário. ELE colocará palavras em sua boca, ainda esta semana, que irão resolver, porque aconteceu uma situação a 3 dias atrás e você está preocupado, mas Deus manda você fazer a lista de leituras e oração e também tirar um jejum nesta segunda-feira, pois sua luta não é contra a carne mas contra os principados e potestades. Com certeza, quando você falar com aquela pessoa, ela irá te ouvir. Existe uma dificuldade em te ouvir porque o inimigo tem tampado os ouvidos dela, mas Deus entra com providência e ela irá te ouvir.
A sabedoria humana é da Terra, mas o sobrenatural, o divino, o celestial vem do trono de Deus.
Você já conversou com alguém que não tem estudo, que parece ser coitado e de repente Deus usa essa pessoa para falar com você no oculto, no escondido e no profundo.
Ontem tive uma experiência numa loja de celular, onde entrou um rapaz simples e entregou a mim tudo o que eu estava precisando.
Não despreze as coisas pequenas, porque serão delas que virão as maiores. Seja humilde, simples e manso. Não fique só olhando para aparência, porque muitas vezes a pessoa está bem vestida mas dentro dela é um sepulcro vazio. É importante vestir-se bem, mas a sua preocupação é com sua alma, coração e mente. Porque não adianta você estar com roupa nova e sua alma estiver vazia de Deus. Deus quer a mudança de dentro para fora!
Declare: HUMILDADE, SIMPLICIDADE E MANSIDÃO NOS LEVARÃO AS BENÇÃOS DE DEUS!
Você está pensando em parar, desistir? Não pare, não desista porque Deus precisa de você para a missão gloriosa nesta Terra. Você não tem noção quantas pessoas você já ajudou! Você tem valor sim! Embora você não freqüente muito a casa de Deus, ELE conhece seus passos, seu coração e sua mente.
A bíblia diz sobre Jeremias, onde num certo momento ele pensou em parar e desistir, mas ele não conseguia ficar sem falar de Deus. Isso está acontecendo com você! Você sabe do seu chamado, do seu talento e de sua vocação. ELE não te tirou de onde você estava para ficar sentado, creia, grandes coisas acontecerão na sua vida.
Não fique atrás do homem porque ele é falho, não fique atrás de defeitos, de coisinhas, não perca tempo com rodinhas, com fofocas, com mexeriqueiros, pois o teu tempo é precioso.
A bíblia diz quando entrar na casa do Sr guarde teu pé, pois este lugar é de adoração e de oração, pare de perder tempo, porque é nessa brecha que o inimigo faz arruaça. De prioridade a Deus! Qual é sua prioridade? Você não está indo na Igreja por falta de oportunidade? Porque será que você não está tendo oportunidade? Porque você precisa descer mais, você precisa se consagrar, porque não adianta falar com o Regente, com o Pastor. É o Espírito de Deus que levanta, que coloca na mente, no coração e na alma do homem para te honrar e te abençoar.
O que está acontecendo com você? No momento do diálogo, você não fala a verdade, até quando você irá esconder embaixo do tapete o que está acontecendo no departamento? Esta semana isso tem que ser revelado. Onde há erro, tem que haver reparo, pois ninguém vive de remendo.
Tem situação que está cheirando mal e o Sr manda dizer que chegou o momento da limpeza! Essa situação já está cheirando mal, manda água, desinfetante, faça algo para mudar essa situação. Tem situação que você precisa colocar a mão e trabalhar, se esforçar.
Exemplo: deixe a louça sem lavar uma semana, e o que irá acontecer? Irá juntar moscas, então chegou o momento de deixar a preguiça do lado e mandar ver.
O que você tem feito pela obra do Sr, pela casa de Deus, ELE te recompensará. O que você faz para ajudar as pessoas, faça com alegria, faça com amor, pois o próprio Deus irá te abençoar.
Com certeza, a pessoa amável, que respeita o espaço dos outros, que sabe falar e ouvir no momento certo, ela faz a diferença. E se você faz a diferença, coloque na sua mente, sempre irá existir perseguição, ciúmes, inveja, por isso que Deus te deu a criatividade para a mudança. Se as pessoas estiverem te copiando é porque Deus quer fazer coisas novas na sua vida, ELE quer que você abre sua visão, use sua criatividade e trabalhe.
É o momento da paciência, do domínio próprio, do alto controle. É fácil você estar bem e sentir paz. Quero ver você sentir paz no momento das tempestades, é nesses momentos ruins que temos que aplicar a palavra de Deus, é nesse momento que você deve sentir paz. Use a palavra de Deus em momentos difíceis, é neste momento que ELA deve ser usada.
Aprenda a descansar no Sr, porque o medo é normal que o ser humano tenha, mas o pavor é perigoso. Exemplo: se você foi ao médico e ouviu algo que não desejava ouvir, é nesse momento que você deve usar sua fé, use pois ela já existe em você.
Deus faz e realiza nos momentos de tripulação.
Declare: MENTE - ALTO CÉU. CORPO - TERRA.
Tudo passa pela mente e quando falamos dela também falamos do coração. Observe, quando seus pensamentos estão focados em coisas tristes que aconteceram, você terá oportunidade de desviar os pensamentos, pois sua mente é a chave de tudo. Mentalize coisas boas, trechos da bíblia e profetize sua Vitória.
Se sua mente estiver pensando em coisas negativas, seu corpo sentirá e ficará doente. Se forem positivas, o corpo será saudável.
Use a inteligência que Deus te deu, no momento da turbulência, não murmure, aplique a palavra de Deus. Reclamar e murmurar não são para você, use o conhecimento que você tem sobre a palavra de Deus. Sabe a diferença entre você e aquele que prospera? Atitude e ousadia!
Faça de seu passado um tapete para o seu crescimento, pois a bíblia diz que as coisas velhas já se passaram, eis que tudo se fez novo. Por isso, quando quiserem lembrar de seu passado, diga: “o meu passado já foi esquecido!”
Cuidado com os apelidos, eles podem prender e aprisionar sua vida!

* ASSISTA AO VÍDEO DESTA PREGAÇÃO NA PÁGINA DOS VÍDEOS

2 comentários:

  1. Esta palavra foi benção para a minha vida. muito obrigado e Deus continue usando o sr.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Fico feliz por ter ajudado, mesmo que distante! Deus é maior, Deus é fiel, Deus nunca erra. Deus é o teu guia e protetor. Deus sabe a hora certa, ELE irá te dar o melhor. Deus sempre irá te ajudar. Descanse no Senhor.

    ResponderExcluir