terça-feira, 5 de março de 2013

Culto Prosseguindo para o Alvo



PROSSEGUINDO PARA O ALVO
Salmo 139
Essa passagem é muito interessante porque Davi coloca em oração o seu pensamento, sua alma e seu coração. Ele realmente se abre a Deus, ele fala tudo o que estava sentindo, o que estava passando na situação das batalhas, das lutas, pois ele é um guerreiro e com certeza tinha muitos inimigos.
A mulher de Deus e homem de Deus sempre serão perseguidos, isso faz parte da nossa caminhada, pois temos a marca de Jesus. Temos que ficar tranqüilos, pois Deus é conosco.
Estamos nesta Terra, de passagem e temos que entender isto, por isso temos que viver o hoje da melhor forma possível. Pois assim, as coisas acontecerão em nossas vidas. Faça o bem sem olhar a quem.
Deus nos conhece desde do ventre, por isso a bíblia diz que somos chamados profetas das nações. Encaremos de frente esses problemas, essas dificuldades, pois o inimigo quer nos ver derrotados, mas Deus quer nos dar a vitória.
Efésios 6, 10-11.
Temos que vencer através da oração. Davi fez sua oração, ele colocou tudo o que estava passando. 
Seja sincero com Deus, clame, derrame as lágrimas porque Deus enxugará os seus olhos.
Filipenses 3, 11-21
Podemos comparar o ser humano que é voltado para as coisas espirituais e para as coisas terrenas, ou seja, a carne x espírito.
Paulo deixou bem claro que quando colocamos a mão no arado não podemos voltar a trás. Uma mulher quando olhou para trás virou estátua de sal.
O Sr quem falar através desta palavra que as coisas velhas já se passaram, eis que tudo se fez novo. O Sr quer que você aplique tudo o que você já aprendeu, você tem uma caminhada, o conhecimento, o discernimento, experiências com Deus, então Paulo estava orientando este pessoal que viesse fazer a vontade de Deus. Que todos fossemos imitadores de Jesus, pois assim as pessoas vêem a luz de Deus em nós.
Genesis 2
Maior é o que está dentro do que aquilo que está fora. Portanto resolva o que está dentro de você para depois buscar fora.
João 8, 32
Oséias 4, 6
Quando conhecemos a palavra de Deus somos transformados de dentro para fora. A palavra nos direciona quando estamos saindo do caminho de Deus.
Quantas não são as vezes, que você se encontra perdido, parece que não há solução e nem saída, que não há resolução, mas Deus está atento, creia. A sua corrida, a sua busca não está sendo em vão, tenha certeza disso, pois não há lugar melhor que a Casa de Deus.
Deus está preparando para você um cântico de vitória. Quando deixamos a palavra de Deus fazer a mudança e nossas vidas, nossa história não é mais a mesma.
Faça tudo que você já aprendeu, coloque em prática para você vê os milagres acontecerem na sua frente. Comece agir, tenha atitude diante desta situação. Não é para você calar a boca, é para você falar. Essa prova é para ser aprovado, a humilhação é para haver exaltação, se você acha que está estreito é para seu aprendizado. Quantas não são as coisas que você tem aprendido? Não tenha medo de derramar as lágrimas, determine, use a autoridade que Deus lhe deu, assim você verá coisas tremendas acontecer na sua vida e na sua história.
Tudo pode acontecer quando Deus está no centro de sua vida. Tudo que ELE faz é para seu bem, para que você se dê bem. Tudo que aconteceu é para que o nome do Sr Jesus seja glorificado em sua vida.
Você não cresceria sem essas experiências, tudo é para seu crescimento. Sua mente é brilhante, tanto para te destruir quanto para te colocar em pé. Tire todo o lixo da mente, isso não pertence a você. O que pertence é a vitória, a conquista, o sucesso, o milagre, a cura, tudo de melhor.
Deus te escolheu, te separou, te chamou para vencer, porque somos vencedores. Não tenha medo, não fique insegura, fale tudo que há dentro de você, desde que seja verdadeiro, sincero. A pessoa precisa ouvir a verdade e quando você fala a verdade, Jesus realmente faz a grande obra. Quando você manipula, deixa de falar a verdade, você vive uma vida enrolada. Deus não quer que você viva uma vida enrolada, mas sim diferenciada, porque a luz do Sr está em você.
Estamos num momento único de nossas vidas, você precisa marcar sua história. A hora é agora. Não deixe para amanhã o que você tem que fazer hoje. Deus dá muitas oportunidades, creia e vá conferir. Aproveite a oportunidade que Deus irá te dar. Tem documentos que precisam ser colocados em ordem, porque quando surgir a oportunidade você poderá perder, por isso corra atrás. Não deixe para amanhã. Comece a procurar os documentos, verifique tudo dentro do baú. 
É o momento também de tirar coisas velhas que existem dentro de sua casa: roupas, objetos, etc.
Você não quer novidade? Tire o velho para a chegada do novo.
As oportunidades irão surgir, aproveite para não reclamar depois. Deixe a timidez de lado e use a ousadia. Agarre as oportunidades.
Deus vai nos dando alguns sinais e no tempo de hoje, temo que ter uma visão de águia, porque é através de qualquer objeto que Deus irá falar conosco ou uma mensagem no carro, entre outros simples sinais.
Deus trabalha de maneira misteriosa.
Quantos não são os porquês?
Não questione Deus, apenas pergunte qual é a vontade DELE para sua vida. Porque a vontade DELE é boa, agradável e perfeita. Mas você precisa tomar a decisão, se você não decidir pelo caminho de Deus, não reclame depois.
Tem situações na vida que é o ser humano que precisa decidir, depende de você e não de Deus. Se você está vendo a situação e não se posiciona a culpa não é de Deus, por isso se ame, se valorize, se posicione para haver mudança.
Diga não, aprenda a dizer não e sim. Você está com medo de que? Você quer dizer sim porque? Para sempre ser vista como uma pessoa boa. 
Melhor é a correção ou o elogio? Eu prefiro os dois. Faça sua escolha!

2 comentários:

  1. pregação muito edificante ,pastor José Frazão

    ResponderExcluir
  2. Amém! Que Deus possa nos usar cada dia mais Pastor! Que sejamos um canal direto com o Todo Poderoso! Que Deus te abençoe poderosamente!

    ResponderExcluir