quarta-feira, 13 de março de 2013

TARDE DA BENÇÃO: ESCOLHA A MELHOR PARTE!

Salmos 112
O que o Sr Deus tem para nossas vidas é prosperidade e bem estar.
Acredito que fazemos parte do grupo dos justos, quando falamos de justos é algo certo, ajustado.
O caminho que conduz à salvação, a riqueza, a prosperidade e ao bem estar é o caminho estreito. Não são muitos que querem este caminho porque necessita de renuncia.
Quando você vier para Jesus você não pode mais viver uma vida ansiosa, desesperada, é necessário descansar. Toda essa preocupação, ansiedade, agitação não te levará a lugar algum. Descanse. Salmo 91,1
Chega de ficar correndo errado, de imaginar gigantes na sua mente, aprenda a descansar, porque Deus está no controle, é ELE quem mata sua fome e sua sede, descanse porque as coisas só acontecerão se for à vontade DELE.
Salmos 40,1
Espere com paciência e descanse no Sr, pois ELE te tirará dessa situação. ELE está no controle, confie!
Salmos 127
De que adianta tantos estudos e tecnologias e de repente tudo vem por água a baixo?  Pode fazer o que quiser, se Deus não guardar, de nada adianta.
Está próxima a volta de Jesus, mas muitos estão despreparados e dormindo. Digo isso espiritualmente. Deus diz que você tem autoridade para pedir para a tempestade acalmar, você tem autoridade para enfrentar gigantes, adversidades e concorrência.
Para o povo de Deus não existe concorrência. Se isto estiver na sua mente e sua alma você irá vencer. Deus não quer que você vá para batalha de cabeça baixa, levante sua cabeça e parta para cima. ELE  não quer que você fique na mesmice, na depressão, na tristeza, ELE quer que você pense que irá dar certo, que o melhor acontecerá na sua vida, na sua história, acredite nisso! Porque ELE não te deu isso em vão.
Você não fez a faculdade em vão, você não está indo para aquela cidade em vão, grandes coisa Deus irá fazer, sua família é abençoada, aquele lugar é abençoado. Acredite, escolha a melhor parte! Deus não quer que você escolha coisas estragadas, que não provém de Deus. Deus manda você escolher o Espírito Santo. Deixe de lado a carne, Deus quer te usar nesta terra, suas mãos curarão enfermos, tua voz levantará pessoas que estão no anonimato, você terá autoridade de profetizar onde está tudo errado e Deus entrará com concerto na situação, você é profeta de Deus, instrumento DELE e ELE quer te usar nesta terra. Você não é mais um e você fará a diferença.
Quando você acha que não tem mais força, Deus te diz que te pega pela mão direita, te carreguei no colo, se não você não estaria aqui.
Chega de ficar andando na sua casa de um lado para o outro, Deus ouviu sua oração mas ELE quer sua atitude. Não se preocupe sua família é de Deus, sua casa é de DELE. Não perca tempo andando dentro de casa. Deus não quer que você tenha pensamentos de derrota, negativos, esses pensamentos não pertencem a você, a sua mente.
Sabe por que esta solidão? Você precisa ir até as pessoas para se relacionar com elas. Você consegue entender isso?
A bíblia diz que não é da vontade de Deus você viver uma vida isolada.
Onde quer que você vá, sua palavra deve ser uma palavra de salvação para sua vida.
Ore pela vida do pastor Marcos Feliciano. Defenda os pastores, a Igreja. Nem tudo que a mídia mostra é verdadeiro. Ore por ele, ele está defendendo a Igreja, a família.
Salmos 105,15
Não fale de pastor, porque você irá perder o que Deus ia te dar. Tem pessoas que estão enroladas porque falaram pelas suas costas?
Existem pessoas nesta Terra que são íntimos de Deus, são xodós de Deus. É necessário mostrar para ELE que o ama, sinceridade e obediência a Deus. Se mostrar isso, tenha certeza que Deus é contigo! Onde você estiver, ELE é contigo! ELE é capaz de mudar a situação por sua causa. Dialogue com Deus!
Deus pode mudar a história de sua família e sua casa através da sua vida, por isso que você não pode desistir.
Jô 34,3-4
A Bíblia diz que somos o templo do Espírito Santo, o Sr propõe a vida e a morte, a benção e a maldição.
Deus quer que você seja inteligente, quando é para dizer não diga não.
Quantas pessoas acham que ninguém está vendo o que eles estão fazendo? Mas tudo que está em oculto será revelado.
Escolha fazer a melhor parte, pois que comunhão existem entre: luz e trevas, areia e rocha, estreito e largo, pessoas que pensam diferentes a respeito de Deus.
Escolha a melhor parte! Escolha a vida!
De repente tem na sua frente o bolo cru e o cozido. Tem pessoas que preferem o cru e passarão mal. Enquanto outras preferem o bolo cozido.
Na vida tudo depende da nossa escolha. A sua escolha hoje determina o seu amanhã.
Eu pergunto para você nesta tarde, o que você tem escolhido?
Será que você tem perdido tempo de sua vida?
Será que você tem aproveitado seu tempo?
Qual  é sua prioridade? É Deus ou outras coisas?
Lucas 10, 38-42
Quantas não são as pessoas que não tiram um tempo para orar e ouvir a voz de Deus? Será que existem pessoas que passam mais de 6 horas ouvindo a palavra de Deus?
O que falta para nós hoje é descansar no vento da tempestade. O Sr Deus quer que nós ouçamos ELE no momento da tempestade e da tripulação. Vá no lugar que se sente bem e fale com ELE. Não tome decisão sem antes falar com Deus! Por que tudo que é feito com ansiedade e correria não dá certo, faça um planejamento para que as coisas aconteçam na sua vida. Vá passo a passo. Não queira subir os degraus de cima sem antes andar nos de baixo. A ansiedade não permitirá a preparação adequada.
É fundamental esse momento para ouvir a voz de Deus.
No momento que você não estiver trabalhando crie intimidade com Deus! Use o tempo que ELE te dá para criar intimidade com ELE. Se não aconteceu hoje, acontecerá amanhã, ou depois! Persevere! Faça sua parte!
Deus sabe se você está preocupada ou não, se tem interesse ou não. ELE escolhe as pessoas que estão ocupada, porque ela arruma um tempo para falar com ELE, para servir ELE, fazer a vontade DELE.
Se prepare para ser recompensado por ELE, pois suas obras terá uma recompensa.
Deus não deixará você com as mãos vazias, ELE colocará bênçãos sobres suas mãos, porque ELE tem visto seu esforço.
Josué 1: esforça-te e tenha bom ânimo porque eu sou contigo!
Se na correria você não está esquecendo de Deus, descanse, ELE irá te recompensar.
Se você esquecer DELE, a depressão vem, porque está apenas alimentando as coisas negativas. Esse tempo que ELE te dá é precioso, preencha com as coisas DELE, porque enquanto isso ELE está trabalhando com você!
Romanos 8,28
A sua esperança é Deus? Você confia NELE? Vá para aquela situação, aquele lugar, em paz!
Você tem ido desesperado, vá em paz! Transmita tranqüilidade para as pessoas, pois existem pessoas inteligentes e com sabedoria nesta Terra.
É necessário equilíbrio, autocontrole e domínio próprio para viver nesta Terra. Se não tiver isso, tudo que foi conquistado é jogado para o alto.
Deus quer te dar coisas grandes, mas você está passando pela preparação.
O obreiro aprovado passa pela prova para ser aprovado. Você está se preparando para aquilo que será grande, por isso, exerça o equilíbrio, o domínio próprio, o autocontrole, o amor, a fé, a esperança, a ousadia, etc.
Sonhe bastante! Qual é o seu sonho? Qual é o seu desejo? Qual é sua vontade? O que você quer? Nós estamos no mês de março, faltam muito ainda para terminar o ano, tem muita coisa que Deus quer realizar na sua vida, mas precisará de atitude, ousadia e tem mais, corre daquele lugar, pois não fará bem para você, se você realmente quer algo diferente, quer a benção, então fuja daquele lugar.
Exemplo: você leva um sonho seu para aquela pessoa e você chega motivado e você sente que Deus é contigo! Quando você conta, a pessoa e te desmotiva, sabe por quê? Porque ela não que você vença, ela já viu que você tem capacidade, que você é vencedor! Infelizmente, ela não quer te ver vencer.
Valorize a família! Uma empresa que se dá bem hoje em dia é porque a família trabalha em conjunto! A família que está em comunhão, em união, ela vence! É mais fácil a família vencer do que uma empresa que tem uma pessoa de fora de família, sabe por quê? Quando o homem e a mulher se casam, tornam-se uma só carne, a dor de um é a mesma do outro. A família em comunhão se torna forte. Quando a família tem apoio de um para com outro, as coisas acontecem.
A igreja é uma família! Use suas idéias para construir e edificar! Tudo que é construtivo para edificação coloque em prática. Use a criatividade!
Coloque em prática! Temos que viver em novidade! Saía da rotina! Quebre o protocolo! Faça algo que ninguém faz! E Deus tem te tocado algo para fazer o que ninguém faz. Não se esqueça, escolha a melhor parte.
Neemias 8, 2-6
A reverência na hora da leitura do livro da lei. Há respeito, temor, dedicação, concentração, valor a palavra, reconhecimento, sede e fome da palavra, oportunidade, conhecimento, sabedoria, comida que mata fome espiritual, palavra que alimenta alma e espírito, sinal de Deus, boca de Deus falando conosco.
Muitas vezes as pessoas não dão valor as coisas que estão sendo faladas na casa de Deus e por isso elas deixam de ser abençoadas, porque não dão reverências a palavras de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário