terça-feira, 26 de março de 2013


Fomos criados para caminharmos e nos mantermos em pé, mas existem certos momentos na vida que precisamos nos curvar, sobretudo, perante a Deus!
O ato de dobrar os joelhos simbolizar várias coisas: submissão, prostração, derrota, resignação, reconhecimento de superioridade ou pedido de ajuda!
Quando um crente dobra seus joelhos, ele se diminui para aumentar a altura daquele ao qual se dirige sua oração. Esta atitude facilita a oração e a comunhão com Deus.
Alguns trechos bíblicos que falam a respeito:

 “Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Fp 2,10-11).


“14 Quando chegaram à multidão, aproximou-se de Jesus um homem que, ajoelhando-se diante dele, disse: 
15 Senhor, tem compaixão de meu filho, porque é epiléptico e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo...”Mt 17,14-15;

“17 Ora, ao sair para se pôr a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?” (Mc 10,17).

“E pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. Tendo dito isto, adormeceu. E Saulo consentia na sua morte.” At 7,60.

 “subiu o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos. Com a cabeça, o peito e o ventre totalmente dobrados em cima dos joelhos, o profeta pediu chuva e ela veio em abundância”. 1Rs 18,42.

 “E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e pondo-se de joelhos, orava,” Lc 22,41.

“E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” Mt 26,39.

Portanto, ajoelhar-se diante de Deus vem de encontro com aquilo que Deus quer, pois é diante das diversas situações que enfrentamos que devemos realizar este ato e pedir a ELE. Seguramente, ELE nos atenderá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário