sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CARNAVAL X DEUS


           Está iniciando a maior festa brasileira, onde muitos farão uma viagem sem volta! O que para alguns é diversão, para outros é destruição, pois muitos perdem a vida nesta festa, totalmente enganados pelos desejos da carne, dentre eles: prostituição, bebidas, drogas, mortes, entre outras.
Carnaval, como o próprio nome diz, festa da carne! Agrado total da Carne!
Em Gálatas 5, 17, mostra que não existe acordo entre carne e espírito, ou somos dominados por um ou por outro.
Quando somos dominados pela carne desagradamos a Deus e nos afastamos DELE.
Ainda em Gálatas, 5, 19-21 a Bíblia diz:  "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas (...)".  Atitudes comuns nas festas de carnaval.
Mas será que seguir à Deus é sinônimo de abrir mão da diversão? E será que é possível conciliar Deus e o carnaval?
Em 1 Corintios 6, 11 a Bíblia diz "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convém; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."
Portanto,  o verdadeiro Cristão, que serve a Deus, que vive no espírito, tem sabedoria e conhecimento suficiente para saber o que te faz bem ou não!
Que o Espírito Santo de Deus te guarde e guie hoje e sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário