quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Culto: Pai, me perdoe, eu quero recomeçar!

Salmos 24
Esse Deus é fiel, faz do impossível se tornar possível!
Mãos limpas e coração puro – justiça, honestidade, caráter, pessoa de palavra. Homem e mulher de Deus nessas condições, as bênçãos correm atrás.
Dízimo é proteção e oferta é semente da multiplicação.
Salmos 99,1
Mistério da madrugada: filho pródigo!
Lucas 15, 11-32
Que história maravilhosa, porque podemos analisar da seguinte forma: um filho estava com o pai e o outro perdido, numa situação onde o pai não acreditava mais que haveria solução e saída, porém, quando este filho chega o pai festeja, porque a bíblia diz que mais vale uma alma do que o mundo todo.
O filho fiel está ao lado do pai, ele sentiu ciúmes e que não tinha valor, mas você que está com o Pai Jesus não tem nada a perder!
Você que tem um Pai chamado Jesus, ELE pode te surpreender a qualquer momento. ELE quer o melhor para tua vida.
Deus quer que todos se salvem! ELE quer tirar pessoas do Reino das Trevas e levar para o Reino da Luz.
João 8, 32
Não tem como estar com o Pai se você não for sincero, verdadeiro, se não gostar de fazer o bem.
Aqui fala do filho perdido e do filho fiel. Qual dos dois tem mais valor para o Pai? O Sr ama os dois, mas a preocupação é com aquele que está perdido! É com aquele que está querendo estar na Casa de Deus mas não conseguem. Existem pessoas que querem estar na casa de Deus, agradando a Deus, mas estão sem forças! Desperto você, nesta noite, para orar por essas pessoas, para estar na Casa de Deus.
Declare: ME PERDOA PAI, QUERO RECOMEÇAR!
Existe algo na sua vida que você quer recomeçar?
Exemplo: ontem você falou assim, olha Sr Deus eu não irei mais reclamar, murmurar, mas hoje, você fez tudo isso! Deus quer que você recomece todos os dias! Se você caiu, levanta!
Nesta noite, Deus quer te levantar para fazer uma missão gloriosa nesta Terra, para ser servo (a) DELE, ELE irá te entregar o melhor, te recompensar.
Você acredita na restauração? Na restituição? Na mudança da água para o vinho? Pode aguardar, porque irá acontecer!
“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” Salmos 37:4-5
Levanta tua cabeça, não desista! ELE te ama!
Quem sou? Feitura de Deus. De onde vim? Eu vim de Deus. E para onde vou? Para o Céu, pois sou Cidadão do Ceú.
Somos imagem e semelhança de Deus, o Templo do Espírito de Deus, a Casa de Deus! Use esse Deus,  a Glória de Deus deve estar sobre tua vida e tua história.
Na vida todos podem cair, mas sobem, ficam no chão quem quer!
O filho perdido estava no chão e Jesus quer levantar, quer caminhar com ELE!
Uma pessoa me perguntou o que é Espírito Santo, é a pessoa da Terceira Trindade.
Deus é o Pai, Jesus é o Filho e o Espírito Santo é o Espírito Consolador!
Alimentar-se do melhor é alimentar-se da Palavra de Deus!
Existem situações na vida que é só através da Palavra que pode acontecer o milagre! O melhor remédio é a Palavra de Deus! ELA pode envolver onde o remédio não entra e nem envolve. Desde o início a Palavra é Jesus.
Deparamo-nos com pessoas que querem nos tirar desta visão, deste caminho, muitas vezes são doutores que não estão enxergando com os olhos espirituais.
O que você tem que fazer é criar esta intimidade com Deus, porque as outras coisas serão acrescentadas em sua vida! Algumas preocupações que você está tendo são desnecessárias agora, ELE quer que você se posicione porque as bênçãos correrão atrás de você! Não se preocupe, faça a vontade de Deus!
Não estou dizendo para você não ter atitude, ficar quieta, mas é para você descansar diante desta situação porque Deus é contigo! Isaías 41, 10-11.
Você sabia que você é mais Cidadão do Céu do que da Terra? Você é agente de Deus? Que sua missão é carregar a glória de Deus junto com você? Sua missão é falar do amor de Jesus, porque tudo vem DELE, tudo é para ELE, sem ELE nada somos e podemos. Você pode ganhar o mundo todo, mas você pode perder sua salvação.
Por isso, que esta alma perdida era muito valiosa. Você não vai perder esta batalha, você vencerá em nome de Jesus. Eles podem vir com qualquer arma e você irá somente com o nome de Jesus!
O arrependimento tem que fazer parte da vida do ser humano desta Terra, pois quando uma pessoa se arrepende Deus faz maravilhas na vida desta pessoa.
Não fique presa (o) ao passado! Não importa o que você era, o importante é o que você será daqui para frente! Não importa o que aconteceu hoje pela manhã, o importante é o que aconteceu nesta noite em tua vida. Esta manhã de quinta-feira será de provisão, de milagre, de presentes; não se prostre, não desista jamais porque Deus é contigo!
Comece andar de cabeça erguida. Esse negócio de você andar de cabeça baixa não é para você, porque você é filho do Rei, Senhor dos Senhores, Deus está devolvendo a coroa nesta noite. Deus está refazendo aliança com você!
Fique tranqüila (o) porque Deus irá trazer a providência para você!
O filho pródigo fala com o pai: que reconhece seu erro, que quer uma oportunidade, que precisa de um abraço, que precisa de paz, que quer mudar, que precisa de ajuda, que se arrepende, que vai melhorar, que não aceita mais viver assim e que se tiver oportunidade será o orgulho do pai.
De oportunidades aos seus filhos!
O filho que estava perdido pagou um alto preço, mas tudo que ele fez é para que a glória de Deus seja manifestada na vida dele.
Todas as pessoas que venceram foram pessoas que tiveram um passado triste, que para os olhos da própria família e sociedade não havia mais jeito, mas para Jesus tudo tem jeito.
Lucas 1, 37
Jeremias 33, 3
Filipenses 4, 13
Isaías 64,4
Romanos 8, 28
Isaías 54, 17
Declare: PARA VENCER É PRECISO PAGAR UM ALTO PREÇO!
Se você quer que essa situação permaneça em pé tome uma decisão em sua vida, você não nasceu para ficar no Egito, na escravidão, para ser muleta de Satanás, pelo contrário, Lucas 1, 19.
Isaías 1, 19
Efésios 6, 10-12
Declare: OUVIR, GUARDAR E PRATICAR!
Aí você verá as maravilhas de Deus acontecer na sua vida!
Quem está aqui guardando a Palavra de Deus? Quantos têm vencido lutas? Tem pessoas que não tem nem força, mas o Sr dá força! Mesmo que você não estiver vencendo, use a palavra de Deus para profetizar sua Vitória.
Declare: DESISTIR JAMAIS, PARAR NUNCA E AVANÇAR SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário