terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Culto Tarde da Benção: RODA GIGANTE DE DEUS



Salmos 113, 7-8
Diante desta palavra não existe nada complicado, difícil e impossível para Deus. Eu acredito que nossa vida é comparada com uma roda gigante, porque todo ser humano passa por altos e baixos.
A palavra desta tarde vem do trono de Deus, ELE está colocando você num lugar bem alto.
Existem vários tipos de rodas gigantes, grandes e/ou pequenas.
A bíblia diz que aqueles que estão sendo humilhados serão exaltados, os últimos serão os primeiros, portanto eu acredito que este é o momento da exaltação de Deus para nossas vidas.
Eu acredito que deus irá te surpreender, porque você começará ver algo em você nunca antes percebido. a partir de hoje sua capacidade está mudando nesta tarde, muitas vezes você sente-se incapaz, sem valor, pois pessoas disseram a você que você não pode conquistar, não pode fazer, que você não tem condição. conflitos existentes em seu passado, que trouxeram no seu presente um complexo de inferioridade, mas nesta tarde, o sr está mudado o espírito de timidez para ousadia. Prepare-se, você irá prosperar.
A bíblia diz que somos eleitos, filhos do rei, imagem e semelhança de Deus, por isso, merecemos desfrutar do melhor desta Terra.
Nas tuas mãos virá providência, provisão de Deus, e tem mais, as bênçãos correrão atrás de você! Esta palavra é para tua vida nesta tarde!
Roda gigante: altos e baixos da vida!
Qual o momento que você está vivendo? Decepção, frustração, tristeza ou alegria, prosperidade, felicidade.
Deus está contigo, ELE manda dizer: fique tranqüilo (a), se você recebeu um NÃO, ELE terá um SIM muito melhor para você!
De repente você está esperando 15 dias, mas talvez seja neste final de tarde!
Eclesiastes 3
Confie nele, pois ELE é dono do tempo, se for preciso ELE manda parar. Por esses dias, você terá um presente que virá de Deus, pois este é um Deus que surpreende!
O Sr quer que você tenha um bem-estar, que você se alimente, durma e fique bem.
Para toda esta preocupação  e ansiedade, Deus manda você descansar! Fique tranqüilo meu filho, minha filha, pois eu sou o Deus que trabalho!
Salmo 121
Salmo 23
Deus tem visto todas as coisas e o Sr enxugará dos teus olhos todas as lágrimas, pois o choro dura uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer! Esse Deus é fiel e poderoso!
Salmos 1
Você percebeu que o Sr Deus te escolheu para ficar seguro, que você não pode se contaminar, entrar na corrupção, contar mentiras, pois Deus olha para os justos e para os ímpios desta Terra. É melhor a verdade do que a mentira, pois a verdade sempre vencerá! A luz sempre ganha das trevas!
Este versículo nos manda andar de contra-mão ao mundo, se quisermos agradar a Deus não podemos fazer o que as pessoas do mundo fazem. Fique na posição, é melhor a verdade que a mentira, o sacrifício do que desobedecer a Deus.
Eu sei que não tem sido fácil para você, também não tem sido fácil para mim, pois para servir ao Sr tem que renunciar alguns desejos, mas a carne não pode prevalecer, e sim o espírito!
Aquele que faz a vontade de Deus não precisa mendigar viver na mesmice, depender de outra pessoa, pelo contrário, aquele que depende de Deus prospera, cresce. Deus te chamou para ser referência, para ser uma pessoa conhecida nesta Terra.
3 coisas que  destroem a vida do ser humano: a fama, o dinheiro e a mulher/homem.
Você e seu parceiro têm que andar na mesma direção. Tem que haver compreensão, respeito, cumplicidade, transparência, sinceridade, honestidade. 
Sabe o que tem acontecido? Você não tem falado o que você sente, mas saiba escolher o clima certo, espere acalmar e depois você conversa, pois não adianta resolver a situação num clima pesado. Use sabedoria para ter um relacionamento saudável.
O mundo gira e tudo recomeça. Você percebeu que quando morre uma pessoa, logo nasce outra. Esta é a vontade de Deus! Isto já está no plano de Deus!
Nada acontece sem a permissão de Deus, ninguém morre sem ELE permitir.
Aquilo que vier nas suas mãos faça com amor, bem feito, porque você colherá frutos bons. 
Você percebeu que a roda gigante já mudou de posição?
Deus não irá te colocar numa posição se você não estiver preparado! Deus não dará algo para te trazer tristeza, pavor, medo!
A vida também é como uma escada! Quem já subiu uma escada? O que você percebe quando está subindo?
São as situações que vão acontecendo de acordo com seu entendimento e sua sabedoria! Existem coisas que não são para você! Tem coisas que você sonhou ou sonha e não irá acontecer, mas tem coisas que irão acontecer! Vai acontecer aquilo que Deus tem para você!
Exemplo: sonhei em ser um jogador de futebol e corri atrás deste sonho, mas os sonhos de Deus eram outros para minha vida.
Os sonhos de Deus são outros para sua vida. Deus tem outros planos para sua vida.
De repente você acha que você precisa trabalhar num determinado lugar, mas seu trabalho será nas estradas, viajando, louvando, levando o nome de Deus para as Nações!
Deus já preparou tudo, porque ELE conhece o passado, o presente e o futuro. Deus está olhando para você e vendo o seu lugar de trabalho, mas ELE diz, persevere, acredite em você, acredite no seu negócio, que ele é o melhor do mundo! Você não fez em vão aquilo que você fez. Se você fez o bem, pode esperar o bem, pois coisas grandes de Deus virão sobre tua vida.
De repente você acha que aquele ato que você fez não significa nada, que não tem pessoas que não estão vendo o que você está fazendo, mas Deus está vendo! É isso que basta!
E quando Deus olha e vê aquela pessoa que faz sem querer algo em troca, ELE recompensa!
Salomão pediu sabedoria e conhecimento. Deus olhou para ele e deu sabedoria, conhecimento e riqueza. Eu acredito que as promessas de Deus se cumprirão na sua vida! 
Quem te viu e quem te vê! Porque Deus te colocará numa posição de destaque, de benção, o momento de cantar o hino da vitória começa na sua vida hoje. As oportunidades começam a surgir hoje! Deus vai te levantar num momento que você não espera!
Você será convidada (o) e é para você aceitar, porque Deus está neste negócio!
Vai começar a surgir dentro de você um desejo de trabalhar com crianças, principalmente carentes, isto é o próprio Deus que está colocando na sua alma nesta tarde.
Melhor é servir do que ser servido! É melhor dar do que emprestar. As mudanças acontecerão dentro de você! Vão acontecer situações que você vai perguntar, Sr por que isto é para mim? Por que eu me sinto mal no meio destas pessoas? Por que eu não sou igual a elas? Porque você carrega a marca. Estas pessoas nunca conquistarão o que você alcançará!
Entregue-se por completo, verdadeiramente a ELE!
Você não tem desejo de estar nas baladas, porque não existe mais o Egito dentro de você! A escravidão sumiu de dentro de você, porque quem opera dentro de você é o Espírito Santo!
Renuncie ao mundo, porque Deus trará sobre tua vida uma prosperidade. ELE te chamou para fazer a diferença! O preço é alto!
A vida tem coisas que muitas vezes não queremos estar fazendo, mas se você quer chegar a algum lugar é necessário mostrar a Deus que você merece! Deus tem visto isso em você, não tenha dúvida disso!
A bíblia diz que aquele que tem preguiça passa necessidade e tem goteira em sua casa.
Por que será que algumas situações acontecem em algumas famílias, por exemplo: contas atrasadas? Porque falta amor, divisão e não querem se unir para cumprir a responsabilidade! Existem pessoas dentro de casa que não querem ajudar o pai e a mãe. Esposas que não querem ajudar o marido, pelo contrário, só querem dinheiro. Existem também marido que não quer saber de trabalhar.
Temos que fazer nossa parte, Deus não fará algo por você sendo que você pode fazer. Se ELE quer que você seja mais paciente, compreensivo, bom ouvinte, faça sua parte para que ELE venha fazer a parte DELE. 
Coloque as coisas na balança, dê prioridade para aquilo que te faz bem! O que é prioridade na tua vida? Novela? Facebook? Mensagens no celular? Filmes?
Existem pessoas que usam a comunicação para destruir pessoas, por isso seja inteligente, não perca tempo! Tem pessoas que querem tirar você do foco, da presença de Deus, principalmente vizinhos que não querem que você venha para Igreja.
A Igreja é fundamental para nossa vida, não tem como ser fortalecido e renovado se você ficar dentro de sua casa, é necessário freqüentar a Casa de Deus. A salvação é individual! Agrade a Deus! Não agrade ao homem, ao pastor, apenas a Deus, porque ELE não falha, não perde batalha!
Eu creio que a Roda Gigante de Deus está rodando, muitos que estão em cima estarão embaixo e vice-versa.
Amém!

* o vídeo desta pregação está disponível na página de vídeos deste blog


2 comentários:

  1. Aleluia.. Louvado seja DEUS... Q continue DEUS lhes dando estratégias pra vencer o inimigo de nossas almas.... Paz...

    ResponderExcluir
  2. Essa palavra veio ao meu encontro neste dia que Deus abençoa você e todo Ministério comunidade evangélica Árvore da Vida

    ResponderExcluir