sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Descanse no Senhor!



"Clamo a ti, porém, tu não me respondes; estou em pé, porém, para mim não atentas." (Jó 30:20)

O SILÊNCIO DE DEUS NÃO SIGNIFICA AUSÊNCIA DELE


Muitas vezes, estamos agoniados, aflitos, querendo ouvir algo de Deus, uma resposta, um murmuro se quer, mas ELE está em silêncio. Questionamos a Deus o porquê, mas ELE não responde as nossas preces. Queremos ouvi-lo já, em nosso tempo e muitas vezes a resposta que queremos ouvir é um SIM!

Existem 3 tipos de respostas de DEUS para nós:
  1. SIM
  2. NÃO
  3. ESPERE UM POUCO - este é acompanhado de um silêncio total. Deus sabe o que está acontecendo, mas nós nos desesperamos e achamos que estamos sozinhos e que Deus não está nos ouvindo.

No versículo acima, a percepção do servo Jó naquele momento, era que Deus não estava lhe respondendo, nem atentava para o seu levantar. Esta era a forma de chamar a atenção de Deus.

Muitas vezes, passamos por lutas, tribulação, provas e queremos uma resposta imediata de Deus, mas ELE não responde. Sabe porque? Porque queremos ouvir em nosso tempo, na nossa hora, mas o Tempo de Deus quase sempre não bate com o nosso tempo.

Como é difícil esperar né? Mas o Salmo 40 nos orienta, pois precisamos ter paciência e confiança no senhor. O primeiro versículo diz: "ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Portanto, aguarde e confie!



Nenhum comentário:

Postar um comentário