quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Poder do Louvor!

No Antigo Testamento o Louvor é definido em 3 palavras:
  • Barak (bendizer)
  • Yadah (dar graças)
  • Balal (aleluia - louvai ao Senhor)

A palavra louvor pode ser definida como: exaltar, glorificar, confiar, alegria, recomendar, encomendar, aplaudir, magnificar, etc.. Para nós cristãos, o louvor expressão nossa atitude de adoração. Nos elevamos nosso espírito, no poder do Espírito Santo e glorificamos ao Senhor com palavras, que são frutos do nosso amor pelo Senhor e reconhecimento pessoal da Sua presença e da Sua grandeza! Então expressamos amor, reconhecimento e ação de graças. Hebreus declara que por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.

Portanto, Louvar a Deus por qualquer circunstância exige fé. Mas a base de nossa fé para este louvor está em Romanos 8.28: "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".

Porque devemos louvar?
A bíblia nos traz esta resposta através de vários versículos, destaca-se alguns:
  • 1 Crônicas 16, 34 - Porque Deus é bom!
  • Salmos 21, 13; salmos 103, 1-5 - Para exaltar o poder de Deus.
  • 1 Samuel 16, 22-23 - Para que os demônios saiam.
  • Salmos 105, 1-3 - Para se fazerem conhecidas as obras de Deus.
  • Salmos 100, 4 - Para nos apresentarmos ao Senhor.
  • Salmos 22, 3 - Porque Deus habita nos louvores.
Quando passar por alguma situação difícil, não se desespere, louve! Louve todo o tempo, pois quando você louva o inferno estremece, os demônios se abalam (1 Samuel 16, 22-23) e os corações enchem de alegria (Salmos 100, 1-2).  

Um dos motivos que o louvor é tão forte é porque ele evita que você desperdice suas forças com coisas erradas, por exemplo: lamentações, lamúrias e preocupações desnecessárias. Sendo assim, você se restabelece, recebe renovação de Deus em seu espírito para enfrentar qualquer situação e vencer pela fé!

Portanto, Louvar é fácil e prático, basta abrir seu coração e sua boca! 

Entregue-se ao louvor, deixe ele te levar diante ao Sr, de forma intensa e apaixonada.

Como já dito, o louvor tem o poder de nos elevar para a presença de Deus e do seu poder, por isso louve em qualquer momento de sua vida!

* ASSISTA AOS NOSSOS VÍDEOS DE LOUVOR, NA PÁGINA DE VÍDEO DESTE BLOG!


Nenhum comentário:

Postar um comentário