terça-feira, 30 de julho de 2013

EU SOU, Está dentro de nós!

Salmo 146
A nossa confiança não deve estar nas pessoas importantes desta Terra, ela deve estar em Deus, pois a tua própria respiração e teu fôlego é Deus dentro de você. Quando você se conhece, você torna-se livre das escravidões que estamos presos.
Em que você está preso?
Nascer de novo é ser livre!
Como você tem olhado para a situação na qual você tem passado? Têm ouvido coisas boas que lhe dão motivação ou têm ouvido coisas negativas que te colocam para baixo?
Foi Deus quem te trouxe aqui, por isso, ELE irá transformar sua situação.
Você é imagem e semelhança do Sr, portanto quando você serve ou estende as mãos a um necessitado, é Deus fazendo através de sua vida. 
Você tem valor e você é importante. Por isso, a sua confiança não deve estar no homem, mas sim em Deus.
Se as promessas foram feitas por Deus, elas acontecerão na sua vida, na sua história.
Deus tem o poder sobre todas as coisas, ELE é quem tira ou põe, abre ou fecha portas, apenas confie em Deus e tenha paciência. 
Existem duas maneiras de subir a algum lugar: na rampa ou na escada. Na rampa você sobe de joelhos e na escada você sobe em pé. Deus manda dizer, para algumas pessoas aqui, você está subindo a rampa!
Se você está aqui é porque Deus preparou este momento para você. Ouça atentamente e aproveite este momento.
Colossenses 3, 5-9
Colossenses 3, 12-17
Declare: O EU SOU, ESTÁ DENTRO DE MIM!
Mas quem é EU SOU? Isaías 43, 13
Para caminharmos para a Vida devemos renunciar os desejos carnais. Isso não é fácil, pois todas as pessoas passam pelas tentações, por situações onde caem e a Bíblia diz que o cair é do homem e o levantar é de Deus. Também diz que Jesus é nosso advogado e nenhuma condenação há para aquele que está em Cristo.
Deus sabe das suas dificuldades, onde estão seus erros, o que você não tem conseguido mudar, mas eu quero deixar uma palavra para você nesta Tarde, essa mudança acontecerá num processo que você permanecerá de pé, assim diz o Sr dos Exércitos.
Somos apegados a coisas antigas e, conseqüentemente ao passado, e essas coisas martelam em nossas mentes. Por exemplo: será que se eu tivesse tomado outra atitude no passado, hoje seria diferente? Estou sem direção.
Deus manda você esquecer o que passou e viver o hoje! Seja feliz agora! Toque sua vida para frente, pois tem coisas novas para acontecer na sua vida!
Se você não estiver plantando, lançando a semente, faça isso agora! Qual é esta semente? Perdoe as pessoas que necessitam do seu perdão e sua vida irá andar. 
A pessoa que está do seu lado, não está em vão, alguma coisa você irá aprender com ela.
As pessoas que estiverem ou que saíram de nossas vidas, devemos aprender com elas. 
Se teus olhos forem bons, seu corpo será luz, mas se eles forem maus, seu corpo será trevas.
Como está sua visão? Se você que está com raiva, ódio e ainda lembra das coisas que aquela pessoa te disse? Isso não pertence a você, isso não pode permanecer em seu coração e sua alma, pois se você serve a Deus, isso não pode permanecer dentro de você. Lance para fora através de oração. Entra no seu quarto, feche sua porta e fale com Deus secretamente. Derrame lágrimas, seja sincero e verdadeiro com Deus, pois é isso que está atrapalhando o teu crescimento. É isto que está segurando, este sentimento de raiva, ódio e rancor. Libere o perdão, mesmo não que você não seja o errado (a).
Cuide bem da pessoa que está do seu lado! Seja  verdadeiro!
Quanto vale a pessoa que está do seu lado? Você daria a vida por ela?
Quando eu estou dizendo a vocês, estou falando comigo primeiro! Deus me ensina!
Você diz que ama sua mãe, mas quanto tempo faz que você não fala isso a ela? Até quando você terá essa dificuldade de se aproximar desta pessoa? Você vai esperar a pessoa morrer? Depois não adianta! Corrija agora! O momento é agora!
Deixe o orgulho de lado, pois ele atrapalha, ele fecha porta!
Quem consegue ficar do lado de uma pessoa que só fala coisas negativas? Que só murmura, só julga e só condena?
Você está percebendo que é um espelho?
Será que a mudança não está em você? Se você fizer o que você não tem feito, a situação irá mudar! Tem coisas que você não tem feito por causa daquilo que o homem plantou em sua mente.
Temos que rever as coisas, pois muitas vezes estamos presos a tradição, a religião, a religiosidade. Você sabe o que é idolatria? Tudo que você se prostrar é idolatria.
A única pessoa que você deve se prostrar é de Deus. Não se prostre diante do homem.
Vai devagar, não tenha pressa! Toda essa correria, não vale a pena! É mais fácil você sentar, pensar e planejar para depois agir.
Você tem tempo para pensar! Eu costumo dizer, aquele que pensa é quem ganha, o que não pensa, não ganha nada, vive como o povo do deserto, que ficou ali e não saía do lugar, porque não acreditava em si mesmo. 
Chegou o momento de você colocar na balança o que é bom e o que não é, o que é justo ou injusto. Não fique correndo atrás de pessoas que estão sem direção. A pessoa não consegue cuidar da vida, como irá cuidar da sua vida? Como que pode um cego (espiritualmente) ensinar outro cego? Como que uma pessoa desequilibrada pode te ensinar a ser equilibrada?
A tua confiança tem que estar em Deus! A tua confiança te quem estar na Palavra de Deus!
Vive um grande engano as pessoas que dizem que não precisam da Igreja, da Palavra e de Deus! A Igreja ajuda na recuperação de muitas pessoas que ainda estão perdidos no Mundo!
Deus está com você? Você está carregando a glória DELE? Quando as pessoas olham para você, elas vêem algo diferente? O que você pode dizer?
Você pode estar passando por uma prova terrível, mesmo pensando que não tem palavras para dizer, aparecem pessoas doentes, tristes e abatidas, mas o Sr Deus está dentro de você, por isso a diferença está nas palavras que saem da sua boca. O que sai da sua boca é porque o seu coração está cheio! O que saí do seu coração é aquilo que você alimentou.
O que você tem alimentado? Qual é a sua preocupação? Com a ex do seu marido? Mas isso já aconteceu ha 15 anos e você permanece lembrando. 
Se você entrar num relacionamento, você precisa entender e compreender a situação. Eu costumo dizer, você casou com a família dele, não tem como casar e deixar a família de lado.
Até quando você vai carregar esse peso em suas costas? 
A Bíblia diz que nem o homem e nem a mulher tem o poder sobre o seu corpo dentro do casamento. O que acontece entre 4 paredes só diz respeito a vocês. Vocês que necessitam ver o que é bom para a vida de vocês, sejam inteligentes, saiam da tradição.
A vida é para ser vivida! Deus não quer que você viva uma vida oprimida! Quem é esse deus que te quer ver na solidão e isolado? Esses sentimentos impedem que você conquiste outras pessoas. 
Quem faz o mal, está fazendo o mal para si mesmo e não para outra pessoa. É interessante você saber que uma pessoa que trai, está traindo ela mesma. Sabemos que a traição nos leva para o buraco. 
Quem faz a armadilha cai na sua própria armadilha.
Salmo 7, 15
Não se preocupe, pois quem está fazendo mal para você apenas está trabalhando contra si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário